Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Oferecendo o Melhor

Mateus 26
59 Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho buscavam falso testemunho contra Jesus , para poderem dar-lhe a morte,
60 e não o achavam, apesar  de se apresentarem muitas testemunhas falsas, mas, por fim, chegaram duas
61 e disseram: Este disse: Eu posso derribar o templo de Deus e reedificá-lo em três dias.
62, levantando o  sumo sacerdote, disse-lhe: Não respondes coisas alguma ao que estes depõem contra ti?
63 E Jesus, porém, guardava silêncio. 

Mateus 27
12 E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.
13 Disse-lhe, então, Pilatos: Não ouves quanto testificam contra ti?
14 E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o governador estava muito maravilhado.


A paz do Senhor irmãos!


Quando levaram Jesus Cristo para ser julgados pelos homens, primeiro pelos guardiões do templo e depois pelo governador romano, todos se maravilharam, pois, guardava silêncio. Jesus Cristo sabia que nada que falasse naquele momento mudaria alguma coisa, não que Jesus Cristo não pudesse, ou, não tivesse poder para isto, muito pelo contrário. Jesus Cristo veio para cumprir a vontade do Pai, e para isto, teria de concretizar os planos de Deus, para a salvação do homem, isto é, para nossa salvação.

Jesus Cristo não era devedor de nenhuma das acusações, se tinha alguém com autoridade para acusar era o próprio Jesus. Observamos Deus na terra, se humilhando e suportando todos os males dos homens, aquilo que o mundo exalta na sua dura essência caída. Não quis ser exaltado como Deus na terra, mas, se humilhou na forma de servo. Foi alvo de toda maldade do mundo, mas, mesmo assim ofereceu o seu melhor(FP 2:5-11).

Em nossos dias irmãos, também vamos passar pelas acusações do mundo, seremos perseguidos, e injuriados, pois, aqueles que buscam servir e seguir a Jesus Cristo, vão andar na contra mão do mundo, desta forma, o mundo vai nos odiar. Perseguiram a Cristo, será que não vão nos perseguir? (JO 15:20). Será que também vamos nos humilhar?

Ouço tantos irmãos dizendo que quanto mais ora e mais buscam se achegar a Deus, mais "problemas" e "angústias" encontram. No evento de desligamento das coisas do mundo, o esperado é  que passemos a ter consciência da essência do mundo e de sua perseguição. O mundo odeia aqueles que andam no Caminho Verdadeiro que leva a Vida, pois, desta forma, será confrontado, e assim, ameaçado, vai reagir. 

Quantos de nós estamos guardando silêncio contra as acusações do mundo? suportando a humilhação sem nos escandalizar nas coisas de Deus, e, mesmo assim, oferecendo o nosso melhor?

Não há servo do Senhor que não tenha perseguição. Mas Jesus Cristo venceu o mundo. (JO 16:33).
A nós foi concedido não somente crer em Cristo mas também padecer por Ele.(FP 1:29).

Assim como Jesus Cristo ficou em silêncio contra as acusações do mundo,  se humilhou, não quis ser servido, mas, veio servir, que também possamos assumir o nosso papel de servos, e oferecer todos os dias o nosso melhor. Termos como espelho o nosso SENHOR.




Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )