Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

ESPERANDO DETALHES E PERDENDO OPORTUNIDADES


Marcos 14  
13  Enviou dois dos seus discípulos e desse-lhes: Ide à cidade, e um homem que leva um cântaro de água vos encontrará: segui-o.

14 E onde quer que entrar, dizei ao senhor da casa: O Mestre diz onde está o aposento em que hei de comer a Páscoa com os meus discípulos?

E ele vos mostrará um grande cenáculo mobiliado e e preparado; preparai-a ali.


A paz do Senhor irmãos!

O Senhor vai sempre  nos direcionar, e vai nos passar orientações e as informações que necessitamos, mas, não quer dizer que vai nos passar as informações que queremos,  e sim as que Ele julgar necessário.

Quando o Senhor enviou os dois discípulos, já sabia onde deveriam ir e com quem falar, poderia ter passado até o numero do CPF do dono da casa, se existisse naquela época, só para confirmar a ondem do Senhor. Observamos que Jesus Cristo, não utilizou de infinitos detalhes para os seus discípulos, mas somente o que eles necessitavam para realizar aquele evento, e assim, cultivar a fé no coração dos seus servos.

Será que em nossos dias é diferente irmãos?

Quantas vezes Deus fala aos nossos corações, nos traz o conhecimento de eventos que ainda não ocorreram,  nos direciona, nos mostra a essência daquilo que necessitamos saber, e ficamos ESPERANDO DETALHES da parte do  SENHOR, e assim, PERDEMOS OPORTUNIDADES. Foi assim que a maioria dos doutores da Lei, os escribas, sacerdotes e sumo sacerdotes não conseguiram reconhecer Jesus como Cristo, viram a essência de Deus nos seus ensinamentos e milagres, mas esperavam, acredito, que uma circular entregue por uma carruagem de fogo. Desta forma perderam a oportunidade de reconhecerem e servirem ao seu Criador. Misericórdia.

Se não cultivarmos a fé em nossa vida, naquilo que o Senhor fala aos nossos corações, ao invés de tomar as providências para o evento que irá acontecer, ficaremos fazendo conjecturas ou murmurando contra Deus, achando que Ele não atende as nossas orações, as nossas necessidades, e acreditando que Deus está em silêncio, ou, nos desmerecendo. Irmãos, desta forma, estarão endurecidos os nossos corações e a nossas mentes cauterizadas.(1TM 4:2).

A falta de fé NÃO nos permite entender que Deus sempre vai nos atender naquilo que necessitamos, mas, não naquilo que queremos. Se não temos fé, e não entendemos o a gir de Deus, vamos passar por situações e eventos desnecessários, perigosos, angustiantes, ou seja, aquilo que Deus não planejou para nossas vidas. (JR 29:11-13).

Deus usa sim, servos e servas, ferramentas em suas mãos para detalhar um evento, algo que ainda vai acontecer, mas,  se Deus fala aos nossos corações, nos transmite  a essência de uma mensagem, não percamos tempo, buscando detalhes e perdendo a oportunidade. 

Se nós já recebemos aquilo que necessitamos. O que fazer então? tomemos as providências necessárias: Oração, nos prostrarmos aos pés do Senhor; Vigiemos, apliquemos em nossas ações e atitudes os preceitos do Senhor; Cultivemos  e  utilizemos os frutos do Espírito em nossas vidas (GL 5:22-26); Apliquemos a Sabedoria quem vem o alto (TG 3:17); Não demoremos (seja o que for), que está em nossas mãos para fazer. Tenho certeza que você sabe o que fazer, Deus já falou no seu coração, então, não demore irmão!

Que possamos ouvir e atender com fé os direcionamentos de Deus, e não com murmurações e displicência.



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )