Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 20 de junho de 2016

(PV 9:10). Sabedoria que leva a Vida. Ciência que leva a Santificação.

PROVÉRBIOS 9
O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e a ciência do santo, a prudência.


A paz do Senhor irmãos!

Sabedoria que leva a Vida...  Quem não quer ser sábio? 
Dependendo da referência de sabedoria, provavelmente muitos preferirão serem tolos. Muitos consideram ser sábios o levar vantagem de alguma forma: Não cumprir horário no trabalho, propositalmente chegam mais tarde e saem mais cedo sem justificativas;  Conseguir aumentar a renda de forma  imprópria; Quando tem a oportunidade burlam as leis, normas e recomendações; etc, etc, etc. Isto começa com pequenos atos, Ex. conseguir uma carteirinha de estudante sem ser estudante, até desviar bilhões dos cofres públicos e acreditar que isto é apenas uma ação empresarial. Estes ainda julgam as pessoas que resistem a estas condutas como: "sonsas; lerdas; bobas; coitadas;  burras; despreparadas; ou apenas desprovidas de racionalidade, expertise, e intelecto superior". Não esboçam nenhum tipo de temor. 

O temor do Senhor é que nos leva a sabedoria, nos leva a vida. Nos faz afastar de situações e ações que não a gradam a Deus, é nos  afastar do pecado, lembrando que o salário do pecado é a morte (RM 6:23). Não seremos perfeitos, nem sábios 100%, mas este é o alvo a ser buscado, somos fracos e de humanidade caída, entretanto, o Senhor conhece os corações daqueles que buscam resistir as ofertas e a maneira de viver do mundo.

A ciência que leva a Santificação...  Ciência do santo é a prudência.
Desde que somos tocados pelo Senhor, passamos por algumas transformações. Existe discussões sobre ordem da regeneração e da fé, mas o importante é que haja  um mover de Deus em nossas vidas. Entre estas transformações, a santificação é o processo que vamos trabalhar a vida toda, pois é colocar a palavra de Deus em nossas vidas, isto é, aplicar de forma que filtremos as nossas ações e atitudes de acordo com a vontade de Deus. 

A prudência é um passo importante para a santificação. Se não conseguir ser prudente como posso caminhar na santificação? Se não rejeito as obras malignas como posso agradar a Deus? Quando me deixo levar por práticas e situações que potencializam  o pecado, é como jogar o jogo da roleta russa. 

Que possamos buscar a  verdadeira sabedoria, e sermos diligentes no usa da "ciência do santo" chamada prudência.



Glórias a Deus.. Aleluias!Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )