Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 23 de junho de 2016

(1CO 2:14). Experimentando o crescimento espiritual

A Paz do Senhor irmãos!

Falando um pouco mais sobre o crescimento espiritual, assunto da postagem do dia 21/06. 
Muitos poderão perguntar como experimentar o crescimento espiritual e como identificar este crescimento.

Em primeiro lugar não é algo para que venha nos gloriar, mas sim para para que possamos dar glórias a Deus. O 'Eu" não pode e nem deve ser o foco de nossas vidas, e sim o de buscar gloriar a Deus. 

O inicio desta transformação está no mover de Deus,(JO 3) transformando nossos corações e vidas, nos oferecendo assim a oportunidade de sentir e ter o conhecimento do que agrada e do que não agrada a Deus (1CO 2). 



João 3 
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 




1 Coríntios 2 
12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. 



13 As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. 


14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 


Quando escolhemos o que é de Deus e não aquilo que queremos, não de maneira fria e calculista, mas, para que Deus seja glorificado em nossas ações, estaremos de certa forma experimentando um crescimento espiritual em nossas 

João 3
30 É necessário que ele cresça e que eu diminua.


Interessante quando lemos a observação feita por João Batista neste episódio. Se lermos os versículos anteriores veremos que os discípulos de João Batista estavam incomodados pelo fato de muitas pessoas estarem seguindo Jesus e não mais a João, entretanto, verificamos que ao invés de uma possível desconfiança ou uma tentativa de desmerecer a Jesus ou aquelas pessoas, João se esvazia do "Eu" para dar lugar a glória de Deus. 

Por isto Jesus Cristo nos ensina que devemos ser diferentes do que o mundo prega.

Mateus 5

44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.


46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

Este é o sentido de experimentar um crescimento espiritual, esvaziar-se do "Eu" para glorificar a Deus.




Glórias a Deus.. Aleluias! 


Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor. 

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )