Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 10 de junho de 2016

(PV 8:36). Saúde espiritual?

PROVÉRBIOS 8
36  Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me aborrecem amam a morte.


A paz do Senhor irmãos!

Quando leio este versículo  fico analisando as formas que encontramos para destruírmos a nós mesmos. Existem formas que são rápidas e outras bem lentas.

A má alimentação é uma forma de nos destruir, pois fazemos uso em exagero de gorduras, açúcares e sal, de forma tal, que é uma agressão a nossa própria saúde. Enquanto muitos não tem o que comer, ou muito pouco,  outros conseguem, com exageros, destruir o próprio corpo com a alimentação que deveria preservar a vida.

Os vícios de  tabagismo, alcoolismo, etc. que são as drogas legais, também é uma forma "legalizada" de nos destruir,  sem falar nas drogas ilícitas.  Existem várias formas de destruirmos a nós mesmos. Todas estas estas formas podem nos matar (fisicamente), mas nenhuma destas poderá matar a nossa alma. Apenas o pecado poderá matar a nossa própria alma.

Ser fitness está no auge da moda, adotar maneiras saudáveis de alimentação e atividades físicas, valorizando a saúde. Mas será que estamos adotando o mesmo para nossa vida espiritual?

No momento em que pecamos estamos matando nossa própria alma,  violando e nos afastando dos preceitos de Deus. Não poderemos deixar de ser pecadores, isto é inerente a nossa natureza caída, mas Deus como único juiz, conhece e sabe quando estamos pecando voluntariamente ou não. Também nós sabemos, esta é a diferença, sabemos o que não podemos, conhecemos os preceitos de Deus e continuamos a fazer, sem ao menos lutar contra esta natureza, e assim,  estamos matando nossa própria alma. Será que já paramos para pensar nisto?


Deuteronômio 30: 19-20
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.

Que possamos meditar sobre a saúde de nossa própria alma. A vida esta nos preceitos e na palavra de Deus. (DT 30: 11 -20).



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )