Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 21 de junho de 2016

(PV 22:6). Crescimento Espiritual

A paz do Senhor irmãos!

Toda criança deve ser instruída na palavra de Deus.

Provérbios 22
6 Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

O crescimento na palavra é semelhante ao nosso crescimentos natural, passamos pela fase de criança:Nos alimentando como criança, vestindo, brincando, vivendo as coias de crianças, sobre a tutela de nossos condutores. Da mesma forma, para o crescimento necessitamos de uma condução nos caminhos de Deus. 

Assim como no crescimento natural também temos o crescimento espiritual. Quando deixamos de sermos conduzidos, e passamos "dar direcionamento para nossas vidas" temos de nos atentar para os caminhos de Deus, pois, na verdade quem direciona nossas vidas é o SENHOR. Por isto o servo do Senhor escreveu em sua carta aos Hebreus  dizendo,  que ao chegar numa determinada fase não podemos nos satisfazer apenas com o leite, mas, que temos de buscar o alimento solido de acordo com a nossa fase de crescimento espiritual.

Hebreus 5

12 De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido!

13 Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça.

14 Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.


Abaixo um texto do Pastor Sérgio Fernandes, que fala sobre maturidade espiritual, da qual temos de estar firmes e convictos, para não continuarmos na fase de criança sendo levados de  um lado para outro por vãs doutrinas.

Efésios 4
14 - Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. 

"No palavreado evangélico, chamamos de "meninice" toda e qualquer demonstração de imaturidade espiritual, seja ela por conhecimento precário da Escritura, misticismos ou coisas que ofendem a seriedade do evangelho da graça. Vivemos um tempo de muita meninice na Igreja. Muita gente gritando e pouca gente orando. Muita música e pouca palavra. Muita gente subindo no monte e pouca gente descendo diante de Deus. Muito estrelismo e pouco serviço. Muita opinião e pouca atitude. Isso ocorre porque, definitivamente, abandonamos a Escritura Sagrada.

O crente que lê a Bíblia não é levado de um lado para o outro por ventos de doutrina (Ef 4.14). Ele não corre atrás de curas, profecias, sinais ou manifestações. Ele está plenamente satisfeito com Cristo e confiante na Sua soberania. Sua fé não é abalada pelas circunstâncias, porque ele sabe em quem tem crido. Ele percebe que, na grande história de Deus, somos apenas coadjuvantes de um belo projeto que Ele consumará. Chegou o tempo de deixarmos de lado toda a meninice e nos apegarmos com mais firmeza as verdades eternas da Escritura."


Que possamos buscar o alimento sólido na Palavra de Deus e estarmos firmes e convictos na obra de Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo.


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )