Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 15 de junho de 2016

(MT 10:1). Cheios do Espírito Santo

A paz do Senhor irmãos!

O Senhor nos capacita para o ministério, para a vida cristã, nos enche com Espírito Santo para que possamos trabalhar na obra de Deus, sendo servos úteis. Este é o motivo de sermos cheios dos Espírito Santo de Deus.

Muitos estão distorcendo o real motivo de ser cheio do  Espírito Santo, se sentindo especialmente merecedores de honras e glórias humanas, mesmo que muitos não admitam, suas ações provam o contrário,  pois, por se considerarem super "cristãos" desta forma, não admitem passar por nenhuma afronta ou qualquer dificuldade, se atravessam alguma adversidade, escondem ou tentar diluir intelectualmente as situações, mas, mesmo assim julgam aqueles que estão passando algum problema.

Em MT 10 o Senhor comissiona e envia em missão os doze Apóstolos, lhes passa algumas ordenanças das quais: Pregar o Reino de Deus, Curar os Enfermos, Limpar os Leprosos, Ressuscitar os Mortos, Expulsar os demônios, Não Cobrar por Estes Serviços, Não colocar a confiança do seu sustento e segurança em qualquer tipo de representação de valor terreno, no  bolso ou na mala. Também alerta aos seus servos que as inseguranças e as perseguições seriam muitas  (vs. 17-19; 23,25,28) mas o Senhor  está no controle de tudo e agirá a favor dos seus servos. (vs. 20; 28-33).

Paulo o servo do Senhor, ao ir  a Jerusalém, foi espancado e quase morto pelos de sua própria nação; foi preso pelos romanos por um período de aproximados dois anos; enviado a Roma, na viagem passaram dias de incerteza no mar, sem ver o sol e nem as estrelas; o navio foi despedaçado, porém todos foram preservados com vida por Deus; Em terra seca, quando tudo parecia tranquilo, uma serpente o feriu, mas sua vida foi preservada. O Senhor sempre protegeu e direcionou os caminhos de Paulo, mas, permitiu que passasse por todas aquelas dificuldades.

Quando analisamos os ensinos de Jesus Cristo podemos observar que os cristãos que seguirem realmente a Cristo passaram por aflições, (JO 16:33), mas o Senhor promete que estará nos fortalecendo. Esta é a maravilhosa diferença, em meio aos caos o Senhor traz a bonança.

É levantar de manhã sem saber como chegará ao final do dia, se vai ser bom ou ruim, mas tendo a certeza que pode contar com o Senhor. É dar glórias a Deus em todas as situações, no pouco e no muito. É direcionar as nossas ações e atitudes nos ensinos de Jesus Cristo, isto é, fazer uso da palavra em nossas vidas. É sentir o coração tranquilo e protegido, mesmo quando tudo parece estar "errado".

Ser cheio do Espírito Santo é ser comissionado a fazer a obra de Deus, estar e ficar na dependência do SENHOR, sabendo que terá de passar por grandes dificuldades, mas, que Deus estará no controle de tudo.

Que possamos confiar no Senhor, em todos os momentos, lembrando que no meio dos caus Jesus Cristo não nos abandona, e já nos provou isto, morrendo na cruz em nosso lugar.


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )