Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 14 de novembro de 2015

(LC 14:12-14). A ênfase de Jesus Cristo

Lucas 14
12  E dizia também ao que o tinha convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado.

13  Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,
14  E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos.



A paz do Senhor Irmãos!

Mais um importante ensino de Jesus Cristo para nossas vidas. 
Muitas vezes agimos de forma aos bons costumes sociais: Retribuir um favor; uma visita; almoço, presentes etc. Ou o fazê-lo esperando o mesmo, por isto, no vers. 12 o Senhor acrescentou também na lista os vizinhos ricos, para que desta forma, os mesmo se sentissem, se não pela amizade vizinha, pela obrigação de retribuir os convites. 

Mas convidar os parentes e amigos para uma ceia deve ser proibido?  Acredito que não, Jesus Cristo focou a questão da ênfase, e não impôs proibição do convívio familiar.

A questão é, não podemos esquecer da essência do Amor de Jesus Cristo, que se entregou sem esperar nada em troca. Ele o sabe que não teremos condições de lhe retribuir este favor, nem que passa-se a eternidade. Mas ofereceu-se sem esperar nada em troca como oferta ao Senhor.

Hebreus
9:28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.


E assim que Possamos olhar por aqueles que não podem nos retribuir a ajuda que possamos oferecer. Desta forma estaremos vivendo e praticando a ênfase do Amor de Cristo. A recompensa temos em Cristo, que nos garante uma lugar na ressurreição dos justos.


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )