Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

3º Estudo Colossenses 3: A problemática do velho homem

 Estudo - COLOSSENSES 3:1-17. 

A paz do Senhor irmãos!

Conforme o estudo proposto, de Colossenses 3:1-17. Veremos neste 3º Estudo o vers. 10-13. Vamos buscar destacar alguns pontos interessantes. O próximo estudo será. 4º Estudo vers. de 14-17. 


Colossenses 3
10 E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
11 Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.

12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.


Buscando ser uma nova criatura, Deus fará, pela sua misericórdia, o mover em nossas vidas. Desta forma, não há distinção entre  povos, e denominações, mas sim, entre aqueles que buscaram viver conforme Cristo orientou. Cristo enfatizou a necessidade de nascer de novo: "Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus" JO 3:3

O problema é que para nascer de novo, ser uma nova pessoa, viver e praticar os ensinos de Cristo, e isto de Deus, temos de nos mortificar, anular as nossas paixões humanas.

E isto de anular as vontade do velho homem, não é fácil. Temos de sermos humildes, mansos, deixar a inveja, ira, cólera, a corrupção, promiscuidade (atos sexuais sem compromisso e com vários parceiros), fornicação(ato sexual fora do casamento), deixar de lado a ganância, a avareza, egoísmo, rancor, sem oferecem o perdão. etc, etc, etc. Isto muitos de nós não querem deixar, ou, não conseguem deixar, e muitos não querem nem tentar deixar. Desta forma vivendo o velho homem vou interpretar tudo pela perspectiva do meu entender, adaptando minhas próprias regras. Viver apenas para o "eu" sem olhar para as necessidades do próximo. Isto não agrada a Deus.

Que possamos batalhar contra a vontade da carne, mortificar as ações e desejos que não agradam a Deus, para que assim, o Senhor nos fortaleça e nos conceda o refrigério de experimentar o novo nascimento e um novo viver junto com Cristo.


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )