Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

1º Estudo Colossenses 3: Um Questionamento, um Direcionamento e uma Promessa

Estudo - COLOSSENSES 3:1-17. 

A paz do Senhor irmãos!

Conforme o estudo proposto, de Colossenses 3:1-17. Veremos neste 1º Estudo o vers. 1-4. Vamos buscar destacar alguns pontos interessantes. Os próximos estudos serão divididos: 2º Estudo vers. 5-9; 3º Estudo vers. 10-13. 4º Estudo vers. de 14-17. 


Colossenses 3
1 PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

Um questionamento, um direcionamento e uma promessa, estão sendo feitos neste texto. 

O questionamento nos faz meditar se estamos realmente em Cristo. Se assim o for, se nos declaramos em Cristo, então, que possamos buscar as coisas que são de Cristo, ou seja, conhecer, entender e viver, ( praticar )  os ensinos e o modo de viver de Cristo.

Vivemos num país onde a maioria se declara "cristão" porém, vivemos em meio a corrupção, a promiscuidade, a prostituição, mentiras, etc. A corrupção não é só de políticos, mas o levar vantagem em tudo que possa praticar, isto, vai desde um passe de ônibus até desviar milhões de órgãos e programas públicos. 

Mas será que isto é ser cristão? será que foi isto que Cristo deixou de ensino para a humanidade? 
Com certeza não, então, porque vivemos esta realidade em nossas vidas?

Quanto ao que está sendo praticado no mundo, é opcional! não somos obrigados e nem devemos ter como referencia as coisas que o mundo vive. "Não vos conformeis com o mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento..."..RM 12:2. O texto diz para nos transformar, e não esperar que o mundo transforme primeiro. Se queremos que o mundo se transforme num lugar melhor, temos de começar por nós mesmos.

Irmãos temos de fazer nossa parte, pois, cada um terá de dar contas dos próprios pecados. RM 14:10-12. Não vamos responder pelo pecado dos outros, com certeza, os nossos já são muitos. E somente Deus pode julgar, se julgamos nossos irmãos, seja qual for o pecado, estaremos querendo nos assentar no trono de Deus.

A palavra de Deus nos direciona a buscar viver os ensinos de Cristo. E nos conforta com a promessa da vivermos na Glória do nosso Senhor. 

Que possamos viver verdadeiramente os ensinos de Cristo.



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )