Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

2º Estudo Colossenses 3: Atender a Cristo

Colossenses 3

5 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;

6 Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;

7 Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.

8 Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
9 Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,


Estudo - COLOSSENSES 3:1-17. 


A paz do Senhor irmãos!

Conforme o estudo proposto, de Colossenses 3:1-17. Veremos neste 2º Estudo o vers. 5-9. Vamos buscar destacar alguns pontos interessantes. Os próximos estudos serão divididos: 3º Estudo vers. 10-13. 4º Estudo vers. de 14-17. 

A palavra do Senhor esclarece os procedimentos que temos de adotar. A natureza do homem é fraca e falha, Deus sabe disto, por isto enviou seu Filho para nos salvar, porém, espera que por amor, tenhamos como referencia seus direcionamentos. 

A carne luta contra o espírito, uma batalha invisível, entretanto, real no universo que é o viver de cada pessoa. Não existe outra forma que não seja mortificar os membros, isto é, anular as vontades da carne que não agradam a Deus. 

Deus repreende aquele que ama PV 3:12; HB 12:6. Não quer que nos tornemos filhos da desobediência, mas sim da obediência. Deixar as práticas do mundo e viver os ensinos de Cristo é a forma de nos libertar do velho homem, ou seja, do modo de viver mundano, sem obediência a Deus, obedecendo a carne e se afastando de Deus. 

Com quem queremos passar a eternidade?  Se a resposta for Deus, entenda que  deverá ser uma nova criatura para se achegar a Deus.

Sabemos que é somente pela graça de Deus, e por isso, Ele nos dá os direcionamentos para que possamos viver desta forma. Se temos este conhecimento, temos por obrigação pelo menos de lutar para viver conforme Cristo nos orientou, pois, Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, e ninguém vai chegar ao Pai se não for por Ele. Então que tal buscar viver como Cristo nos orienta!

Que possamos atender a Cristo e deixar as coisas da carne longe do nosso viver.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )