Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 8 de novembro de 2015

(LC 9:51-56). Como Cristo agiria?

Lucas 9
51  E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.
52  E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada,
53  Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.

54  E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?


55  Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.
56  Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.


A paz do Senhor irmãos!

A palavra do Senhor é maravilhosa. Em meio a tanta falta de paz e amor,  onde verificamos que  a intolerância está dominando parte do mundo,  nos deparamos com ensinos que demonstra o amor de Deus por todos.

Se dependesse de João e Tiago, por causa daquele evento, poderia ter produzido uma destruição daquela aldeia, porém, Jesus Cristo nos mostra o real intento de sua vinda, trazer a salvação.

Quanto de nós estamos agindo como Tiago e João, deixando nossas emoções e sentimentos intentar passar por cima da vontade de Deus.

Como podemos achar que somos melhores do que outras pessoas? E muitas vezes desejar que sejam consumidos, aceitando isto ou não, muitas vezes nos deparamos com estas situações. Mas será como Jesus Cristo agiria? Já sabemos a resposta.

Lucas 6
27  Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
28  Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
29  Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
30  E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
31  E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
32  E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
33  E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.


Que possamos buscar nossa transformação para que assim possamos dar testemunhos da verdadeira vontade de Deus.

Que não sejamos mais "um" a propagar a intolerância que temos vistos nos noticiários nacionais e internacionais nos últimos tempos.

Que possamos orar por aqueles que nos perseguem, que praticam o mal, para que assim possamos praticar a palavra de Deus.


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

2 comentários:

  1. Vim agradecer a visita feita ao blog e as palavras edificantes que deixou por lá e as que encontrei aqui.
    “A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei meu amigo..
    Abraços,
    flordomato

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )