Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

(MT 5:38-44; LC 6:29-32; RM 12:15). Testemunhos em Cristo?

MATEUS 5
38  Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.

39  Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

43  Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;


LUCAS 6

29 Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
30 E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
31 E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
32 E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.


ROMANOS 12 

15 Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;


A paz do Senhor Irmãos!

No contexto bíblico observamos direcionamentos do nosso Senhor Jesus Cristo, que iam ao contrário da forma de pensar e viver da humanidade. Quando o Senhor diz para deixar a cultura do "olho por olho' e praticar o "amar os inimigos", com certeza causou um grande impacto para os ouvintes. Provavelmente muitos escandalizaram, assim como em outros ensinos de Jesus Cristo.JO 6: 53-71.

Estes ensinos foram proclamados a dois mil anos atrás, e até hoje, são incompreendidos pela natureza humana. 

Nos últimos meses, assistimos pelos noticiários centenas de milhares de seres humanos fugindo de situações de extrema violência, sendo impedidos de entrar em outros países, principalmente nos que estão mais próximos.  Estes que buscam e tentam manter a vida, são recebidos com cercas e repreensão física, todos os dias chegam, imagens e mais imagens de vidas perdidas, de diversas formas nestas tentativas da manutenção da vida. E também nestes momentos, observamos o quanto ainda o ser humano não compreendeu os ensinos e o exemplo de Cristo.

A questão não é somente a situação de terem corações frios e endurecidos em  relação ao acolhimento dos refugiados, mas também,  pelas guerras e atrocidades que foram e são travadas em defesa de interesses e dominações, em todos os seus sentidos, estas, não trazem nenhuma igualdade aos seres humanos.

Na história da humanidade, foram registradas várias guerras que se intitulavam como "em favor de Deus" as guerras santas, que cometeram atrocidades de ambas as partes. Mas se Cristo ensinou que devemos amar nossos inimigos por que será que houve tantas guerras. Muitos vão dizer que nem todos no mundo são cristãos, sim não são, mas os que se dizem cristãos não dão o exemplo de Cristo,  então, como os que  não são, vão conseguir ver a diferença que existe nos ensinos e no viver em Cristo?

Que exemplos, nós cristãos, estamos vivendo e assim testemunhando sobre Cristo e seus ensinos?
não pode ser a intolerância, preconceito e muito menos a  falta de amor ao próximo!



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )