Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 12 de setembro de 2015

(GL 6:2-5). O viver diário em Cristo.

GÁLATAS 6
2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
3 Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.
4 Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro.
5 Porque cada qual levará a sua própria carga.


A paz do Senhor irmãos!
A palavra do Senhor fala aos corações do homem e concede o entendimento sobre os caminhos de Deus.

Os ensinos do Senhor dão o direcionamento para nossas vidas, se, esta semente estive-se brotada em solo fértil, regada pelo zelo nos ensinos de Deus e adubada com o alimento perfeito que é Jesus Cristo, não passaríamos por tantas confrontações, nem erraríamos tanto em dar testemunhos do viver em Cristo.

Nos alimentamos com tantos alimentos que nos fazem mal espiritualmente, e ainda acreditamos que temos um filtro mágico e infalível que nos permita estar sem pecado. Somos pecadores, somos nada sem a obra redentora de Cristo. Se não entendermos isto, continuaremos agindo de formas que não agradam a Deus.


Analisando GL 6: 2 - 6

Vers. 2 - Cristo levou nossa carga, por isso nos direciona em levar as cargas uns dos outros. Nos proporcionou o exemplo, para que ninguém diga: "Não fazem nada por mim, por isso, não farei pelos outros". E ainda tem alguns que dizem: "não vejo lógica em ajudar quem não me ajuda". 

Vejamos o que Jesus Cristo nos diz: Lc 6: 33  E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.

Vers. 3 - Se alguém prega algo mas não vive, engana-se a si mesmo.
O ser humano, cria mundos distintos, para que possa viver de diversas maneiras. Uma vida, uma postura, um modo de viver não satisfaz as diversas facetas que a natureza humana insiste em aflorar.  Esta situação é para todos nós, principalmente para os que estão dentro das igrejas, se enganando.

Vers. 4 - Não é para que saiam da igreja, mas sim, que tenham um confrontamento das ações e atitudes que estão vivendo. Também sobre o que ouvem, estudam, aprendem e vivem. Para que reajam enquanto há tempo. Enquanto há vida a esperança, mas não deixe para amanhã, Deus pode nos chamar no hoje. Desta forma, dando testemunhos no viver em Cristo e assim tendo "glórias" nas na presença de Deus.

Vers. 5 - No momento que a humanidade passar a ver os próprios erros, e lutar pela mudança de forma eficaz, não mais, será necessário que pessoas carregam fardos uns pelos outros. Cada pessoa estará fazendo sua parte. Mas será que hoje estamos nesta situação?


Será que estamos dispostos a sacrificar pelo irmão? até que o mesmo esteja forte o bastante para caminhar e assim ajudar outras pessoas. Será que estamos prontos a receber a afronta, ter prejuízo, andar duas milhas quando nos propuserem apenas uma, dar a outra face, relevar, tirar de dentro de nossos corações as mágoas e o rancor, e dissipar com sinceridade o orgulho?

Antes de qualquer atitude: Peça ao Senhor discernimento, leia na palavra de Deus, medite e creia verdadeiramente, pois, os ensinos de Jesus Cristo não voltam vazios!!!



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, 
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.


Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. JO 14:6.
Ninguém  chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )