Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

3º Estudo - MATEUS 14:28-31. Temos de Confiar.

A paz do Senhor irmãos!

Conforme o estudo proposto, de Mateus 14:22-36. Já vimos nas postagens anteriores a analise dos vers. 22; 23-27. Agora serão os vers. de 28 a 31. Vamos buscar destacar alguns pontos interessantes. 


MATEUS 14:28-31

28 E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.

30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!

31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?


Os discípulos mesmo sendo escolhidos, vivendo ao lado do SENHOR vendo milagres, tinham visto Jesus Cristo multiplicar cinco pães e dois peixes, e alimentar milhares de pessoas (Quase 5 mil homens, além das crianças e mulheres). MT:13-21 Paralíticos, cegos, mudos, leprosos etc. serem curados. MT:8 ; 9; 12. Ainda assim pediram um sinal ao Senhor. 

A natureza humana, é algo, extraordinariamente dependente de sinais e sensações que possam fazer mover ações em meio as dificuldades. E estas sensações nos enganam com falsos lampejos de confiança, pois, somos falhos e fracos. 

Mas é neste ponto que Jesus Cristo nos diz para que possamos ir até Ele com confiança, pois Nele, podemos confiar. No momento em que mais necessitamos Ele entregou a própria vida para nos salvar. Recebeu todo tipo de agravo, físico e psicológico nesta  terra, para nossa salvação. 

3ª Aplicação - Em meio as tribulações não  tentemos ao Senhor com sinais. Não podemos deixar que as adversidades fechem nossos olhos para conhecer aquele único que pode nos salvar. Ele é Deus, temos de confiar.

Que possamos deixar de lado pedidos de sinais, e sim, colocar a nossa confiança Naquele que tudo faz por nós.    



Glórias a Deus... Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6.).

Um comentário:

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )