Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

4º Estudo - MATEUS 14:32-36. Tudo tem um Propósito.

A paz do Senhor irmãos!

Conforme o estudo proposto, de Mateus 14:22-36. Já vimos nas postagens anteriores a analise dos vers. 22; 23-27 e 28-31. Agora serão os vers. de 32 a 36. Vamos buscar destacar alguns pontos interessantes. 

MATEUS 14:32-36

32 E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.

33 Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.

34 E, tendo passado para o outro lado, chegaram à terra de Genesaré.

35 E, quando os homens daquele lugar o conheceram, mandaram por todas aquelas terras em redor e trouxeram-lhe todos os que estavam enfermos.

36 E rogavam-lhe que ao menos eles pudessem tocar a orla da sua roupa; e todos os que a tocavam ficavam sãos.


Jesus Cristo nunca esteve ausente da vida dos seus servos, Ele os enviou. Tinha conhecimento de tudo que iriam passar, que iriam temer os ventos e o mar, que não acreditariam quando o contemplasse caminhando por cima do mar e ainda pediriam um sinal de sua identidade Divina. Mas tudo tem o seu propósito, nada acontece por acaso. Este ensino nos mostra que temos de CONFIAR sempre no Senhor, principalmente naqueles momentos e situações em que não vemos Jesus Cristo ao nosso lado.

Do outro lado em alguma terra identificada por algum nome, estão enfermos, pessoas que necessitam ouvir as boas novas do Senhor, diversas obras a serem feitas. As adversidades vão tentar atrapalhar que os servos de Deus cheguem até a outra margem, mas não vão conseguir pois Deus está contigo. 

4ª Aplicação para nossas vidas - Temos de entende que:
Primeiro - Devemos obedecemos o 'Ide"; 
Segundo - Temos de saber que teremos aflições, mas tenhamos bom animo;  
Terceiro - Não tentemos ao Senhor mas sim que possamos confiar, em todas as situações, mas, principalmente nas adversidades;  
QuartoExistem vidas a serem alcançadas, doentes a serem consolados e curados, vidas a serem edificadas, mas se não passarmos pelas 3ª primeiras etapas não chegaremos e não seremos capazes de realizaremos a obra de Deus. Tudo tem um propósito.

Jesus Cristo não nos abandonou e nem nos abandona, principalmente nas horas de adversidades. Não o vemos, mas, Ele estará conosco até a consumação dos séculos.  MT 28:20.


Glorias a Deus... Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, 
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )