Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 23 de abril de 2014

(LC 9:7-9). Buscamos o Senhor com dúvidas ou curiosidades?

Lucas 9. 
7 E o tetrarca Herodes ouviu todas as coisas que por ele foram feitas, e estava em dúvida, porque diziam alguns que João ressuscitara dentre os mortos; e outros que Elias tinha aparecido;

8 E outros que um profeta dos antigos havia ressuscitado. 

9 E disse Herodes: A João mandei eu degolar; quem é, pois, este de quem ouço dizer tais coisas? E procurava vê-lo. 



A paz do Senhor irmãos!

Pessoas de todas as classes ouviam falar do Senhor, ouviam! As multidões o buscavam por vários motivos, e estas multidões eram compostas na sua grande massa, por excluídos, abatidos, enfermos, marginalizados. etc, e além de poucos, também pessoas "intelectuais e ricos",mas Jesus Cristo suscitava curiosidade em todos.


Dúvida – Incerteza, Hesitação, Suspeita, dificuldade de Crer.

Curiosidade - Desejo veemente de ver ou conhecer.


Os seres humanos passíveis de emoções e sentimentos, produzem muitas vezes reações incontroláveis, em algumas situações, muitos destes sentimentos se tornam o marco de suas referências de vida.

Aqui encontramos alguém que tinha curiosidade sobre Jesus Cristo, e Dúvida sobre sua pessoa, pelas coisas que ouvia falar, de seus feitos e ações, mas apesar das informações que recebia, dos relatos que tinha acesso, somente fomentava em suas convicções dúvidas e curiosidade.

Muitos de nós também fomentamos nossas vidas com Dúvidas e Curiosidade. Talvez um erro maior, é conhecer e entender mas não viver, não colocar em prática aquilo que professamos.

Talvez aqueles que duvidam e tem curiosidade erram menos do que os que conhecem, e não vivem os seus aprendizados.

Muitas pessoas buscam Jesus Cristo pela curiosidade: 

“Jesus fez tanto pela humanidade, fez surdo ouvir e cego enxergar, fez multiplicar peixes e alimentar multidões, realmente o filho de Deus!” – Assim se expressam mas não vão além desta análise, este conhecer é o suficiente para suas vidas.

- O viver em Cristo é aceitar mudar de vida, deixando as coisas do velho homem e viver o que o Senhor nos direciona, abrir mão das nossas convicções e de sentimentos que nos controlam, Arrogância, vaidade, orgulho, desejos desenfreados, fornicações, ambições que fazem passar por cima de tudo para conseguir o que quer (GL 5:19-21). etc. Sem este passo inicial,"aceitar que vai ter de mudar", é difícil a semente germinar no chão de nossos corações. Primeiramente aceitar a vontade de Deus.

- Muitos de nós não queremos desestruturar nossas formas de pensar e agir, não queremos mudar os estilos de vidas que temos, mesmo que esteja nas Escrituras para mudarmos. Verdades seculares muitas vezes agregam mais valor aos nossos padrões de vidas, ou pelo menos aqueles que nos é impostos pela sociedade secular, e a grande maioria as tem por norte.


Muitas pessoas buscam Jesus Cristo pela dúvida: 
“ – Será que realmente Jesus Cristo é Caminho, a Verdade e a Vida, ou existe outros. Vou experimentar e assim buscar o meu próprio caminho” – Assim muitos de nós, se não expressa, pelos menos age desta forma.

“ – Será que realmente Jesus é o Cristo da Bíblia ou apenas é um personagem histórico importante. Vou conferir” – Assim muitos de nós, se não expressa, pelos menos pensa desta forma.


- Buscamos o Senhor com dúvidas? 
O rei Herodes também! sua busca ficaria apenas no conhecer a identidade daquele homem. Entretanto, Os seus feitos, sua obra, seus milagres e ações, e principalmente suas palavras e o entender o propósito de sua vida, era insignificante, algo para as pessoas simples, para os excluídos que necessitam de palavra agradáveis e de esperança, para aqueles menos evoluídos, incultos.


- Quantas vezes buscamos o Senhor com Dúvidas? 

Declaramos conhecer sua verdadeira identidade, seu propósito, sua obra, seus feitos, seus ensinos. Mas porque não Cremos? Se cremos porque não confiamos?

Se confiamos porque nos angustiamos? Se não nos angustiamos porque não temos paz? 

Se temos paz porque não conseguimos descansar o rumo de nossas vidas e esperar no Senhor?


Muitas pessoas buscam a Jesus Cristo por amor e reconhecimento: 
Sim, muitos mudam suas vidas, por que sabem que estão indo de encontro ao amor de Cristo. Muitos deixam de olhar apenas para suas vidas, e se colocam a fazer a obra do SENHOR. Muitos preferem o amor de Cristo do que o estar bem quisto pelas diretrizes seculares. etc.

Que possamos deixar as Dúvidas e as Curiosidades, e Crer, Confiar e Descansar no Senhor Jesus Cristo. Ele já provou que entrega morre por nós se preciso for. No Senhor podemos Crer e Descansar nossa confiança Absoluta.



Glórias a Deus Aleluia!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama! 
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )