Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 10 de abril de 2014

(LC 5:17-26). Na presença de Deus, o que Ele faria por nós?

LUCAS 5

17 E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar.


A paz do Senhor  irmãos!

1 - Aqui vemos que Jesus Cristo não se omitiu, não usou fantasias, nem mascaras para realizar sua missão, ensinou a todos, em todos os lugares, para que testificassem da Verdade que veio aos homens, não poderiam alegar falta de conhecimento sobre a doutrina maravilhosa de Jesus. Veja que os doutores iam ouvir seus ensinos para verificar onde poderiam o acusar de alguma palavra, mesmo testificando seus milagres não aceitam em seus corações, seus objetivos era apenas acusá-lo.

18 E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele.

19 E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.

2 – Muitos o buscavam com fé, sabiam que um homem enviado por Deus estava ali no meio deles, e se aproximavam aos milhares, em busca de curas, de ensinamentos, de algo que não estavam tendo nos dias cotidianos, sabiam que somente um enviado de Deus poderia fazer tantas maravilhas, sem arrogância e com muita sede do Senhor puderam se achegar e serem curados, não somente de doenças físicas mas também espirituais, a pior delas é não conhecer e não andar nos caminhos que agradam a Deus.

20 E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.

3 - Jesus Cristo vendo a fé entregou uma das coisas que aos homens é impossível adquirirem, mesmo com todo o dinheiro do mundo, todas as riquezas, nem por todo o poder da terra seria possível, O Senhor entregou o PERDÃO. 


21 E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?

4 - Muitos ali presentes tinham conhecimento de que esta dádiva apenas Deus podia conceder, mas mesmo vendo e sabendo de todos os milagres que o Senhor operava naqueles dias, não podiam conceber que esta dádiva incalculável poderia vir de alguém que eles não aprovavam, por alguém que não fosse um sacerdote, um doutor , um “deles”, que eles não tivessem recebido este comunicado que Deus estava na terra. 

22 Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vossos corações?

23 Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda?


5 – Aqui esta a prova que apenas Deus conhece nossos pensamentos. Sabendo das razões dos que estavam ali apenas para tentar derrubá-lo, lançou um desafio: O que é mais fácil alguém fazer, perdoar pecados ou curar um paralítico? Provavelmente o que os olhos dos homens presenciam era algo inconcebível, fazer aquele paralítico ser curado, mas o que os seus ouvidos testemunharam também, perdoar os pecados, e por isso todos ficaram em silêncio.

24 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

25 E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus.

Então aproveitou para provar que é Deus, dando uma prova aos que ali estavam. Primeiramente Jesus entregou o que era mais importante junto a Deus, perdoar de nossos pecados, o que o homem não poderia nunca alcançar, mas o Senhor aproveitou para provar a todos ali, sua Divindade. Como disse antes, a partir daquele momento, não tinham nenhuma razão para não Crer que Ele é Deus. Mas corações endurecidos não podem aceitar: os ensinos do Senhor e sua Divindade.

Obs.: Até nos nossos dias ainda tem grupos que não aceitam Jesus Cristo como Deus, alguns dizem ser um Espírito Evoluído no mais alto grau; Outros que Jesus e o Anjo Miguel são o mesmo; Também que Jesus Cristo é um ser especial mas nunca Deus; além de inúmeras outras que não acreditam que ele existiu, e que era apenas um homem comum, inventado simplesmente para cunho religioso. Etc.

26 E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus; e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodígios.

Mesmo ouvindo e vendo, mesmo sendo testemunhas do que aconteceu naquele lugar, provavelmente muitos não creram. E o mais triste é que muitos dos que creram talvez não ficaram firmes na fé, deixaram as coisas do mundo prevalecerem em seus corações em suas convicções, mas felizes aqueles que ouvem e que creem, pois serão motivos de alegria para o Senhor.

Quantas pessoas, me incluindo, nos nossos dias ainda não conseguem agradar a Deus, viver realmente e verdadeiramente o buscar de Deus, mesmo testemunhando os milagres, mesmo conhecendo seus feitos. Em algumas situações nos deixamos ir pelo caminho que não agrada a Deus, somos falhos e carnais, por isso a batalha da carne com o espírito faz parte da nossa vivência, o espírito nos volta a Deus e a carne nos afasta. 

Que possamos seguir firmes na busca do alimento que nos fortalece no Senhor, para que a carne fraca ( fraca no sentindo de não suportar as ofertas do mundo, e muito forte para nos derrubar e tirar dos caminhos de Deus) não prevaleça em nossas vidas. Que sejamos fortes no espírito, e que sejamos alegres para o Senhor.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )