Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

(JO 1:1-39). Vinde e Vereis

João - Capítulo 1 - Versículo 1 a 14 e 29 a 39.

1   No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 
2   Ele estava no princípio com Deus. 
3   Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 
4   Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; 
5   a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. 
6   Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. 
7   Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele. 
8   Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz. 
9   Pois a verdadeira luz, que alumia a todo homem, estava chegando ao mundo. 
10 Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu. 
11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 
12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; 
13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. 
14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. 
................................................................................................................

29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 
30 este é aquele de quem eu disse: Depois de mim vem um varão que passou adiante de mim, porque antes de mim ele já existia. 
31 Eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, é que vim batizando em água. 
32 E João deu testemunho, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. 
33 Eu não o conhecia; mas o que me enviou a batizar em água, esse me disse: Aquele sobre quem vires descer o Espírito, e sobre ele permanecer, esse é o que batiza no Espírito Santo. 
34 Eu mesmo vi e já vos dei testemunho de que este é o Filho de Deus. 
35 No dia seguinte João estava outra vez ali, com dois dos seus discípulos 
36 e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus! 
37 Aqueles dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus. 
38 Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: Que buscais? Disseram-lhe eles: rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde pousas? 
39 Respondeu-lhes: Vinde, e vereis. Foram, pois, e viram onde pousava; e passaram o dia com ele; era cerca da hora décima. 



A paz do Senhor irmãos!

Palavra Maravilhosa, que confirma a vinda do Senhor, a encarnação de Deus nesta terra, não era sua obrigação, e nós não merecíamos.. .Mas o mistério da Graça de Deus não é para ser compreendido mas sim reconhecido, não vamos compreender a mente de Deus pois é infinita, nem tão pouco poderemos viver um Amor tão grandioso e uma misericórdia que não poderemos oferecer a ninguém, nem podemos nos justificar. 

Profecias se cumprem, e assim como pela Inspiração do Senhor, Isaías profetizou a preparação da vinda do Senhor, com " a voz do que clama no deserto", a palavra do Senhor se cumprirá, temos de estar acordados, vigiando a todo o tempo, a Palavra de Deus é viva e eficaz.

Dois discípulos ouvindo João Batista testificar de Jesus Cristo, logo o seguiram, mesmo não sabendo qual seria a reação do Senhor, Jesus Cristo vendo esta busca, disse o que buscais e disseram "Mestre" onde pousas. então o Senhor lhe disse: Vinde, e vereis.

Aqueles dois discípulos.. .queriam saber mais sobre Jesus Cristo, queriam o Mestre, buscavam aquilo que seus corações com certeza já estavam dispostos, seguir ao Senhor por onde quer que fosse. O Senhor disse-lhes:

Vinde e vereis....

Vinde.. .O Senhor está com os braços abertos.. a todos aqueles que o buscar.. "Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu Filho ".(Jo 3-16) . "Vinde amim todos que estais cansados e oprimidos e Eu os aliviarei".(MT 11- 28 a 30 ). O Senhor nos convida e se achegar a Ele da forma que estamos.. .para nos sarar e nos levar novamente para junto de seu rebanho.

Vereis... O Senhor nos faz um desafio.. .de fazer prova de sua vida.. de seus ensinos.. de seus exemplos, do seu Amor.. de sua Graça para com todos.. O Senhor já nos chamou para perto, não colocou restrição ao convite, apenas vinde... nestes momento o Senhor nos diz.. me acompanhe e verás quem Eu sou e o que posso fazer pela sua vida... como poderemos conhecer ao Senhor. .se primeiro não nos colocar a segui-lo e tão pouco a conhecer de sua vida... ao segui-lo Ele se manisfestará em nossas vidas... 

O Senhor nos recebe e prova toda sua Graça.. basta apenas que estejamos dispostos a segui-lo e também a conhecê-lo. Que possamos nos colocar no Caminho que o Senhor nos chama, conhecer a Verdade que Ele nos revela e viver a Vida que já entregou por nós.




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )