Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ONDE ESTAMOS QUANDO O SENHOR SE MANIFESTA?

EVANGELHO DE JOÃO CAPÍTULO 2
1 E, AO terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
2 E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
3 E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três metretas.
7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
8 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
11 Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.
12 Depois disto desceu a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.


Metretas – Provavelmente de 30 a 40 litros.
Cada talha cabia duas ou três destas medidas, por tanto, teria a capacidade entre no mínimo 60 a 90 e no máximo de 80 a 120 litros, então para o número de seis talhas tería-se no mínimo de 360 a 540 e no máximo de 480 a 720 litros.
Ao terceiro dia, contagem a partir da chegada dos primeiros discípulos, a família de Jesus foi convidada para uma festa de casamento. O convite foi estendido a todos, “hoje isso se chamaria de penetras”, mas naquele tempo a hospitalidade era diferente, os convidados de meus convidados também são meus convidados.

O versículo 3 nos descreve uma situação que fugiu ao planejamento dos noivos, faltava vinho. Talvez pelas dificuldades financeiras dos noivos, ou pela escassez do produto no mercado, e um dia de festa estava prestes a se tornar em vergonha.
Maria sabendo da capacidade do Filho de Deus, pediu que agisse naquela situação, uma lição aprendemos... a quém devemos pedir, suplicar e clamar.. e este é o Senhor Jesus Cristo... Maria sabia que Ele poderia fazer algo que nenhum outro poderia, e mesmo não sendo o momento do Senhor se manifestar não se omitiu perante aquela situação.
A maioria dos convidados daquele evento não souberam o que o Senhor fez, o milagre que operou e a compaixão que teve com aquela família. Muitos milagres estão acontecendo ao nosso redor e não o sabemos, mas mesmo assim não quer dizer que o Senhor não age, talvez experimentamos de bênçãos do Senhor, milagres tão próximos que provavelmente saboreamos dos milagres do Senhor sem ao menos reconhecer de onde veio.
Os discípulos do Senhor o sabiam, aqueles que seguiam Jesus Cristo sabiam, e assim começaram a testificar da obra de Deus nesta terra.
Onde estamos quando os milagres acontecem, os ensinamentos estão sendo ministrados, onde estamos quando os famintos clamam e os solitários choram, os órfãos sofrem e os necessitados passam sem serem atendidos? Neste lugares e situações que o Senhor está. Temos de segui-lo por onde Ele for, onde estão os aflitos e necessitados, onde Abençoa e Doa de sua Graça, assim presenciaremos a obra de Deus.
“Que possamos estar atentos ao chamado de Jesus Cristo...” Vinde e Vereis” JO 1-39.


Glórias a Deus Aleluia!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )