Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

(ED 1:1-11). Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.


O Livro de ESDRAS

CAPÍTULO 1

1 NO primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a palavra do SENHOR, pela boca de Jeremias), despertou o SENHOR o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo:
2 Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O SENHOR Deus dos céus me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá.
3 Quem há entre vós, de todo o seu povo, seja seu Deus com ele, e suba a Jerusalém, que está em Judá, e edifique a casa do SENHOR Deus de Israel (ele é o Deus) que está em Jerusalém.
4 E todo aquele que ficar atrás em algum lugar em que andar peregrinando, os homens do seu lugar o ajudarão com prata, com ouro, com bens, e com gados, além das dádivas voluntárias para a casa de Deus, que está em Jerusalém.
5 Então se levantaram os chefes dos pais de Judá e Benjamim, e os sacerdotes e os levitas, com todos aqueles cujo espírito Deus despertou, para subirem a edificar a casa do SENHOR, que está em Jerusalém.
6 E todos os que habitavam nos arredores lhes firmaram as mãos com vasos de prata, com ouro, com bens e com gado, e com coisas preciosas; além de tudo o que voluntariamente se deu.
7 Também o rei Ciro tirou os utensílios da casa do SENHOR, que Nabucodonosor tinha trazido de Jerusalém, e que tinha posto na casa de seus deuses.
8 Estes tirou Ciro, rei da Pérsia, pela mão de Mitredate, o tesoureiro, que os entregou contados a Sesbazar, príncipe de Judá.
9 E este é o número deles: trinta travessas de ouro, mil travessas de prata, vinte e nove facas,
10 Trinta bacias de ouro, mais outras quatrocentas e dez bacias de prata, e mil outros utensílios.
11 Todos os utensílios de ouro e de prata foram cinco mil e quatrocentos; todos estes levou Sesbazar, quando os do cativeiro subiram de Babilônia para Jerusalém.

Nesta passagem vemos a Palavra do Senhor se cumprirem, no tempo de Deus e não no tempo dos homens, assim como o Senhor tinha revelado que o povo passariam 70 anos no cativeiro, também revelou que este mesmo povo voltaria para a terra prometida, a cidade e o templo seriam reconstruídos.

Uma nação levada ao cativeiro por 70 anos e voltando não por suas forças, nem porque achou graça perante os seus opressores, mas sim e somente sim pela vontade e ordenança de Deus. O Senhor age de diversas formas e confunde os sábios, fortes e aqueles detentores de tesouros.

“Jr 9 - 23 Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, 24 Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.”

Beneficência – Virtude de fazer o bem. Ato de favorecer. Prática de obras de caridade.

Juízo - Ato de julgar. Foro tribunal em que se julgam e sentenciam pleitos, litígios, demandas, e em que se administra justiça. Jurisdição. Faculdade intelectual de julgar, de ajuizar; Conceito; Tino.Circunspecção. Seriedade.

Justiça – Respeito do Direito. Virtude moral que inspira o respeito de outrem e que faz dar a cada um o que lhe pertence. Equidade.

As revelações do Senhor serão cumpridas isto é certo, aqui temos um relato de mais uma delas. Através de Isaías e depois Jeremias, o Senhor revelara que o povo, por causa de suas escolhas e convicções, por se desviarem do Senhor e de seus preceitos, deveriam passar por um tempo de aprendizado, que tempo é este? Viver um tempo sem a proteção do Senhor, deixando procurem e clamarem aos deuses que achavam serem deuses, como estava com o coração voltados a iniqüidade, injustiça e cultuando deuses das nações estranhas, que os próprios os atendessem.

Assim passaram 70 anos no cativeiro, mas o Senhor grande em misericórdia determinou sim este aprendizado na vida daquela nação, mas também estabeleceu que um rei os levaria de volta a terra prometida e reconstruiria não apenas a cidade mas também o templo do Senhor e isto, cento e cinqüenta anos antes de acontecer.

Imaginem o impacto que teve o rei Ciro, chegando ao seu conhecimento, ( certamente pelos Israelitas que tinham acesso ao rei assim como Daniel, por exemplo, tinha.) que existia esta profecia 150 anos antes de nascer, e que Deus, é quem o colocou com poder sobre as nações, seu coração já estava preparado para aquele dia, pois atendeu ao Senhor, mas com certeza foi um grande impacto e além de tudo uma confirmação que esperava. Pois Deus trabalho no passado para entregar no futuro o que necessitamos no tempo que chamamos de hoje.

Isaías 46 “9 Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.
10 Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.”

Deus trabalha de uma forma que confunde os sábios, desterra a força dos fortes pelas coisas fracas deste mundo e que mostra toda pobreza que existe na riqueza para que saibam que o confiar é em Deus.

Isaías 40
7 Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.
8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.


Irmãos, a Palavra do Senhor se cumprirá nos seus detalhes, que possamos estar atentos, crer e guardar os preceitos do Senhor, andar no caminho e na verdade e na vida que nos foi ofertada, que o nosso coração possa desejar o viver com o Senhor, não por dádivas, mas pelo amor único e verdadeiro que Ele tem por nós.. que possamos também o amar e o querer estar com o Senhor verdadeiramente.


Glórias a Deus Aleluia!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )