Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Estejamos atentos ao que o Senhor nos ensina sobre o Reino de Deus!

Evangelho de Marcos cap. 4
31 É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra;
32 Mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra.
33 E com muitas parábolas tais lhes dirigia a palavra, segundo o que podiam compreender.

Evangelho de Mateus cap. 13
24 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;

25 Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
29 Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.




A paz do Senhor irmãos!

O Senhor em seus ensinos aplicou muito o uso de parábolas, utilizando linguagem de forma que os simples e humildes também pudessem compreender, mas deixando sua mensagem muito clara acima de tudo.

A semente que cresce e se torna uma grande árvore, representa o poder do Senhor em favor de nossas vidas, o que pode começar apenas com uma pequena semente lançada se tornará em uma grande árvore para nos proteger do calor angustiante e nos entregar frutos. 

O que pode parecer pequeno no inicio se tornará grandioso, se germinar em nossos corações. 

Quantos questionamentos ouvimos sobre o mal que persevera nesta terra, mas nada acontece sem a permissão de Deus, o Senhor está no controle. Assim vivemos nesta terra certos da Graça de Deus, convictos cada dia mais da nossa natureza pecadora, o dia da colheita chegará, como todo ciclo, a semente é germinada, cresce, vem os frutos e a cega.

Parece ser palavras muito simples e de cunho rural, para a maioria dos que ouviam, esta, era a realidade que compreendiam. Vemos no vers. 33, de MC 4, que existiam sim uma preocupação sobre a compreensão e entendimento do público, mesmo que muitos "sábios" as desmereçam, a verdade de seus ensinos foi expota, para que ninguém dissesse onde está a palavra de Deus, quem nos fará conhecer? (DT 30 - 10 ao 15).


Estejamos atentos ao que o Senhor nos ensina sobre o Reino de Deus!


Glórias a Deus Aleluia!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )