Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 18 de março de 2013

(MC 14:32-34). Vigiai e orai, para que não entreis em tentação



MARCOS 14

32  E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro.
33  E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se.
34  E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.

A paz irmãos... 
Podemos apenas imaginar como seria um quadro destes, o Filho de Deus, com pavor e a angústia tomando conta de sua alma, pois sabia o que iria passar, e como homem iria sofrer   coisas brutais. E um agravante, sem dever, sem pecar, apenas por falar a Verdade, por levar a Paz, por Curar os Doentes, Receber os Excluídos, Libertar os Algemados pelo inimigo, por pregar o Reino de Deus e nos trazer Boas Novas. 

Ele recebeu tudo que nós deveríamos receber. E nos concedeu novamente a oportunidade de estar na presença de Deus.


35  E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.
36  E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.

Mesmo na angústia de morte, colocou em primeiro lugar a vontade do Pai.

37  E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora?
38  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
39  E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras.
40  E, voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados, e não sabiam o que responder-lhe.
41  E voltou terceira vez, e disse-lhes: Dormi agora, e descansai. Basta; é chegada a hora. Eis que o Filho do homem vai ser entregue nas mãos dos pecadores.
42  Levantai-vos, vamos; eis que está perto o que me trai.

O Senhor determinou que seus discípulos orassem e vigiassem, quando voltou estavam dormindo, e assim aconteceu por três vezes.

Irmãos, o Senhor nos determinar para orarmos e vigiarmos, mas muitas vezes nos encontra dormindo!

Dormimos deixando as coisas de Deus, e indo por caminhos diversos que não agradam a Deus, ouvindo vozes estranhas que não é a do Senhor.

Dormimos quando esfriamos e preferimos as ofertas do mundo, colocamos o dinheiro em primeiro lugar, "os relacionamentos", as viagens, a vaidade, o orgulho, a avareza, a glutonaria, a promiscuidade - hoje os relacionamentos se tornaram tão descartáveis, a falta de responsabilidade e respeito para com o próximo é alarmante, está tão desvalorizado que quem ainda demostra um pouco destas condutas é taxado de nomes pejorativos.

O Senhor vai voltar irmãos, Ele o disse. As profecias do Senhor ou se cumpriram ou ainda vão se cumprir, a probabilidade das que se cumpriram é infinitamente superior as que ainda tem de se cumprir, por tanto, com toda certeza a volta de Jesus Cristo vai se cumprir também.


Que Ele possa nos encontrar não dormindo, mas orando e vigiando.

Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.(SL 29:2).


Glorificado é o nome do Senhor... Aleluias!
Senhor obrigado por suas Palavras...Glórias a Deus!
Guarda-nos Senhor. 

Somos propriedade Tua
Servos e ovelhas do Teu pasto.(SL 100:3).


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )