Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 14 de janeiro de 2023

(LC 16:24-29). Clame ao Senhor por misericórdia em Vida!

Lucas 16

24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,

28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.

29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.




A paz do Senhor irmãos!

Conforme já escrevi na postagem anterior " A misericórdia de Deus",  Deus tem direcionado para falar da misericórdia que ele tem por nossas vidas e também sobre as nossas escolhas, frutos e os caminhos que percorremos por nossas próprias convicções. 

A palavra do Senhor sempre nos ensina verdades. Para muitos podem ser duras, pesadas e etc, mas, o Senhor não brinca com seus ensinos, sempre é de forma direta para que não percamos tempo com abstrações. E se algumas pessoas buscam produzir abstrações da palavra, isso também, é uma escolha que envolve responsabilidades pessoais por tais atos.  

Já no vers. 24 observamos uma pessoa pedindo por misericórdia! mas por que não foi atendida? se Deus é Deus de misericórdia?

Os vers. 25 e 29  respondem: Lembra-te que recebestes os teus bens em sua vida.  Tem as Escrituras para obedecer  O que isso implica, não é  somente porque já tivesse nascido com muitos bens ou trabalhado por eles durante a vida, mas é a forma que administrava essas bençãos. Sim bençãos. A questão é, porque não se ateve aos preceitos do Senhor enquanto estava vivo. Clamou por misericórdia depois da morte. Clamar por misericórdia e também buscar concertar nossas falhas, conforme a vontade de Deus, deve ser feito em vida.

Quando o "Rico" Roga ao pai para que envie  Lazaro a sua casa para e alertar sua família, assim não tivessem o mesmo terrível destino, observamos no vers. 29 o que Senhor diz: "Têm Moisés e os profetas: ouçam-nos."  



Observações:

1 - O SENHOR é misericordioso infinitamente além do que possamos entender, por isso, entregou ao sacrifício seu Filho por nossas vidas. Deus não tem prazer na morte de ninguém, nem mesmo dos ímpios. Pelo contrário quer que todos se arrependam e se salvem. (EZ 18:21-32).

Ezequiel 18: 32 Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.


2 - O "Rico" clamou por misericórdia DEPOIS de sua morte..Temos de buscar do Senhor em VIDA, no tempo que chamamos de hoje. Temos de buscar do Senhor e clamar por misericórdia enquanto podemos. 

Isaías 55: 6  Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.


3 - O Senhor disse que temos as Escrituras para nos ensinar e nos direcionar. Vers.29.  E isso no tempo de nossas vidas.  Nos ensina que temos de Amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmo (MT 22:37-39).  Para que tenhamos uma vida com abundância da presença de Deus (JO 10:10).  Para que estejamos na presença do Pai. 

João 14:3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.


Se queremos passar a eternidade junto ao Senhor que também o façamos aqui na terra. 

Que possamos buscar do Senhor enquanto podemos!






Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )