Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

(LC 15:21-24). A misericórdia de Deus!

Lucas 15

21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;

23 E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;

24 Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.


A paz do Senhor irmãos!

O Amor, Graça e Misericórdia de Deus nos é ensinado de várias formas, para que possamos entender como Pai amado e maravilhoso o Senhor é em nossas vidas!. O Filho Pródigo - Uma passagem muito conhecida e estudada, que nos concede ensinos que podem e devem mudar nossas vidas, ações e atitudes, pois, fala sobre as Expressões do Amor de Deus -  Misericórdia e a Graça de Deus. 

A misericórdia e a Graça de Deus, nos últimos dias tem sido o tema que o Senhor direcionou para escrever aos irmãos. Pelo direcionamento do Senhor ontem escrevi sobre a "Atenção" que temos de ter, pois, a misericórdia de Deus não é não passe livre para o pecado. (Atenção) 

E quero continuar falando, sobre a misericórdia e a graça de Deus. 

Interessante que no versículo 21, onde o filho, arrependido de seus atos e ações, chega ao pai e confessa seus pecados, entretanto, o pai NÃO lhe direciona nenhuma palavra. No momento que avistou seu filho chegando, o pai, já tinha entendido tudo que havia acontecido e apenas e ALEGROU e as suas palavras foram direcionadas aos servos para que buscassem a melhor roupa, um anel, calçados e preparassem um grande banquete.

O pai usou de Misericórdia para com o filho, de uma forma tal, que o que tinha ocorrido entre a sua saída e chegada já não tinha relevância, foi apagado e sem necessidade de acusações do tipo " eu te avisei" ou " eu estava certo" ou qualquer tipo de humilhação ou constrangimento. Não jogou na cara do filho os pecados que cometera. O pai simplesmente se alegrou e o recebeu com grande festa.

Nessa passagem nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina como são as expressões do Amor de Deus por nossas vidas: A Misericórdia pela situação pecadora que estamos, e salvação futura pela Graça de Deus. 

Quando nos arrependemos dos atos e ações que nos afastam do Senhor e voltamos humildemente pedindo para vivermos novamente na presença do PAI celestial, o SENHOR nos recebe com alegria. 

O Senhor sempre usa de misericórdia quando o buscamos com sinceridade!

 Lucas 15: 7 Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama! 
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )