Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

(DT 8:1-10). A chave para o bom relacionamento com Deus!

A paz do Senhor irmãos!

Momento de refletir sobre o que o Senhor fez e faz por nossas vidas!


Deuteronômio 8

1 Cuidareis de cumprir todos os mandamentos que hoje vos ordeno, para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o Senhor prometeu sob juramento a vossos pais.

Muitos de nós, em certos momentos ou em todos, dizemos, não ouço a voz do Senhor! como é que podemos dizer isso, se Ele nos fala de várias formas e maneiras. 

O Senhor sempre traz a memória, insiste, inquieta através do Espirito Santo e de seus servos, o caminho que devemos seguir.. o ouvir e obedecer a voz do Senhor é a nossa parte.

Muitas vezes queremos pagar o preço em alguma situação, em que tapamos os nossos ouvidos para o que o Senhor nos alerta. E pagamos caro por isso irmãos, assim também aconteceu com vários personagens bíblicos.

2 Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor , teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos.

Em vários momentos e situações de nossas vidas, queremos servir apenas da boca para fora, frios, religiosos, mas o Senhor conhece os nossos corações.. e assim como está no vers. 5. .O Senhor corrige aquele que ama. E nos trata para o nosso bem e não para mal.

3 Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do Senhor viverá o homem.

4 Nunca envelheceu a tua veste sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.

5 Sabe, pois, no teu coração, que, como um homem disciplina a seu filho, assim te disciplina o Senhor , teu Deus.

Em 1CO 10:13 O Senhor nos diz que não virá tentação maior que podemos suportar e juntamente também virá  as condições para que possamos resistir. O Senhor permitiu que o seu povo estivesse no deserto por 40 anos, mas não os abandonou, muito pelo contrário. .sempre os susteve. 

Assim também é com as nossas vidas, ou por acaso Deus é outro? Deus nos trata, nos direciona, nos diz não! para o nosso bem,  para que em outro momento diga sim, e assim vemos o quão grande e maravilhoso é o Senhor.

Obs.: Hoje mesmo o Senhor me trouxe a memória situações que tive um "não" várias vezes, para cada situação, mas, quando veio o "sim" , entendi, que os "nãos" foram apenas para que, no tempo certo,  o melhor chegasse as minhas mãos. E foram várias bençãos.  Não se rebelem pelos nãos que recebem no hoje, pode ser para que o melhor chegue em suas mãos no amanhã. Tem 20 anos que oro por uma benção especifica em minha vida, ainda não recebi... mas sei que no tempo de Deus vou receber! Não desistam irmãos, não percam a Fé e nem a confiança no seu Deus! Ele é um Pai amaroso e maravilhoso!

O Senhor conhece cada detalhe de nossas vidas, em todas as situações conhece o micro e o macro que envolve o nosso viver, cada cabelo que cai, a roupa que vestimos, o que gostamos de comer,  até se for necessário uma chuva de pedras  e  que o sol "pare" por quase um dia inteiro. (JS 10:11-13).

6 Guarda os mandamentos do Senhor , teu Deus, para andares nos seus caminhos e o temeres;

Ouvir e  Obedecer - Eis ai a chave do avivamento. chave para um relacionamento verdadeiro com o Senhor, que só faz bem para nossas vidas, chave que muitos querem encontrar. Está tão perto, tão acessível, totalmente chancelada pelo SENHOR nas diversas fases da existência humana. 

Apesar de tão clara e de ser conhecimento popular,  poucos a conseguem vivenciar. Perseverança, Resiliência , Fé e Confiança, são preços que muitos de nós não vamos querer pagar, e por isso, a dificuldade de se achegar ao Senhor. (JR 29:13).

7 porque o Senhor , teu Deus, te faz entrar numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, de mananciais profundos, que saem dos vales e das montanhas;
8 terra de trigo e cevada, de vides, figueiras e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel;
9 terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro e de cujos montes cavarás o cobre.
10 Comerás, e te fartarás, e louvarás o Senhor , teu Deus, pela boa terra que te deu.

As bençãos do Senhor, vão alem daquilo que possamos imaginar. Deus sempre tem o melhor para os seus filhos, nunca o mal.. (JR 29:11).  O Senhor Jesus Cristo em seus ensinos mostrou que até os maus sabem dar boas coisas aos próprios filhos, quanto mais o Pai que está nos céus, não lhes dariam bons presentes aos que lhe pedirem? Mas não se esqueçam da passagem onde ensina que pedidos maus não serão atendidos (TG 4:3), não se deve tentar ao Senhor teu Deus! (MT 4:7).


Seja a forma que for que o Senhor utilizar para que o seus direcionamentos cheguem as nossas vidas. 
Seja a forma que quiser chamar: A chave, Pontos, Pilares, Colunas, Fundamentos,  etc, etc, etc.
Para um bom relacionamento com Deus é o ouvir e obedecer os seus direcionamentos.  




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )