Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 21 de abril de 2022

(MT 4:4). Firmeza na hora da tentação!

Mateus 4

1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.



A paz do Senhor irmãos!

A palavra do Senhor, como todos sabemos (EF 6:10-20), nos fornece as ferramentas, as armas e armaduras de Deus para as batalhas. O Senhor não espera a batalha começar para enviar as armas, Ele, já nos entregou. Nossa parte e fazer o uso delas. 

A passagem das Escrituras, destacada acima, nos revela que a tentação é inerente a todos, inclusive, no período que veio em carne e sangue nesta terra, Jesus Cristo, que veio e VENCEU  as artimanhas do inimigo. Glórias a Deus! Aleluias!

Também vamos ser tentados, e principalmente na área que somos mais fracos. 

E qual é a sua área mais fraca irmão, irmã?  É fácil de saber, é aquela que encontramos mais resistência em nosso ser, aquela em que temos de nos quebrar, é onde nos sentimos mais fragilizados para arrancar das nossas ações e atitudes, e muitas vezes perdemos o controle. Cada pessoa vai ter uma área de maior fragilidade, não é mesma para todos. 

Mas em Deus temos as condições de vencer também, primeiramente buscando os caminhos do Senhor e conhecer os seus preceitos, nos afastando daquilo que não agrada a Deus, orando em todo o tempo e pedido fortalecimento a Deus pelo refrigério, principalmente nos momentos que não estivermos conseguindo resistir. 

Somos tentados todos os dias, começando nos pensamentos, e como foi dito na postagem anterior, quando estamos vivenciando uma benção ou prestes a receber uma, o inimigo vai vir furioso, para nos tentar, assim como foi com Jesus Cristo no deserto, Neemias e tantos outros registros. Temos de estarmos firmes, e viver aquilo que Deus planejou para nossas vidas. 

Que possamos estramos cientes que também seremos tentados.

Que possamos, assim como Jesus Cristo, ter firmeza na hora da tentação. Temos de nos revestir do SENHOR, buscando os seus preceitos, pois, agrada a Deus, primeiramente nos pensamentos e corações, e também  em nossas ações e atitudes.



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )