Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 9 de maio de 2020

(MC 4:35-41). Deus não é fantasia, é Verdade!

Marcos 4:35-41

35  E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.
36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.
37 E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
38 E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe:  Mestre, não se importa que pereçamos?

39 E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.

40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
41 E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?


A paz do Irmãos!

Deus se manifesta, e se faz conhecer através de suas ações, eninos, direcionamentos, exortações, através dos registros nas escrituras, para que possamos conhecer o Senhor e nos fortalecer no Deus único. 

Interessante que observamos duas situações nas escrituras relacionadas ao mar, barco, os discípulos e Jesus. E em todas Jesus manifesta seu poder, e nos exorta a termos fé.

Em Mateus 14:22-36, Jesus anda sobre o mar e vai até o barco onde estavam os discípulos, exorta a fé, e logo que entra no barco, a tranquilidade chega, o vento cessa.

Nesta passagem de Marcos 4, Jesus estava dentro do barco, não estava longe, e não é porque estava dormindo que deixou tudo acontecer, mas sim para que pudesse dar mais uma lição de fé aos seus discípulos.

Deus está no controle de tudo, do universo todo, mar, ventos, pandemia do Convid-19 etc... Nada está fora do controle e permissão de Deus. Sim exite um Deus vivo, com poder infinito. Ali naquele cenário, em alto mar, barco afundando, ondas passando por cima da embarcação, parecia que tudo estava perdido, mas, lembraram que Jesus estava presente, e Jesus trouxe a segurança e os exortou a ter fé.

"Um certo Pregador americano tinha um amigo que era ator de cinema, e em qualquer lugar que fosse para falar, aglomerava milhares de pessoas para o ouvir. O pregador, um dia perguntou ao amigo, porque você consegue fazer com que milhares de pessoas se aglomerem para ouvir sobre suas histórias fantasiosas dos filmes, e eu não consigo reunir as pessoas para falar da verdade de Deus. O Ator respondeu, é porque falo das minhas fantasias como se fossem verdades, e você fala da verdade de Deus, como se fosse fantasia. "

No meio de tantas incertezas e perigos nos dias de hoje, vivendo uma pandemia mundial, muitas vezes esquecemos que Jesus Cristo está presente, e nos desesperamos, e grande parte, nem se quer lembra da fé, parece que é algo do tipo folclórico, narrativas imaginárias, lendas, etc. Não meus irmãos, não é lenda, é real, tenham fé em Cristo Jesus poi Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Mas lembrem-se .. não tentem a Deus.

Que possamos lembrar que Jesus está presente em nossas vidas (MT 28:20), e sempre exortou a ter fé, a crer, a acreditar verdadeiramente no poder e no agir de Deus. Deus não é fantasia é verdade, que possamos verdadeiramente crer. Glórias a Deus, Aleluias!





Glórias a Deus Aleluias! 

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, 
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor. 

Jesus Cristo te Ama! 
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )