Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 31 de maio de 2020

(JR 24:1-10). Vitorias Garantidas nas derrotas!

Jeremias 24:1-10

1 Fez-me o SENHOR ver, e eis dois cestos de figos, postos diante do templo do SENHOR, depois que Nabucodonosor, rei de babilônia, levou em cativeiro a Jeconias, filho de Jeoiaquim, rei de 2 Judá, e os príncipes de Judá, e os carpinteiros, e os ferreiros de Jerusalém, e os trouxe a babilônia.

2 Um cesto tinha figos muito bons, como os figos temporãos; mas o outro cesto tinha figos muito ruins, que não se podiam comer, de ruins que eram.

3 E disse-me o Senhor: Que vês tu, Jeremias? E eu disse: Figos: os figos bons, muito bons e os ruins, muito ruins, que não se podem comer, de ruins que são.

4 Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
5 Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Como a estes bons figos, assim também conhecerei aos de Judá, levados em cativeiro; os quais enviei deste lugar para a terra dos caldeus, para o seu bem.

6 Porei os meus olhos sobre eles, para o seu bem, e os farei voltar a esta terra, e edificá-los-ei, e não os destruirei; e plantá-los-ei, e não os arrancarei.

7 E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o Senhor; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.


8 E como os figos ruins, que se não podem comer, de ruins que são (porque assim diz o Senhor), assim entregarei Zedequias, rei de Judá, e os seus príncipes, e o restante de Jerusalém, que ficou nesta terra, e os que habitam na terra do Egito.

9 E entregá-los-ei para que sejam um prejuízo, uma ofensa para todos os reinos da terra, um opróbrio e um provérbio, e um escárnio, e uma maldição em todos os lugares para onde eu os arrojar.

10 E enviarei entre eles a espada, a fome, e a peste, até que se consumam de sobre a terra que lhes dei a eles e a seus pais.


A paz do Senhor irmãos!

Os pensamentos e os planos do Senhor não são os nossos! (IS 55:8-10). 
Pensamentos de paz e não de mal. (JR 29:11-13).

Os planos do Senhor para nossas vidas, sempre e sempre serão os melhores. Sim!
Nossas ações é que nos afastam do Senhor! (IS 59:2).

Analisando os versículos acima, podemos observar:
1 - Que o Senhor trata aqueles que ama, de forma a corrigir, pois, não é por falta de aviso, sempre enviou, profetas e servos, para alertar do que iria acontecer. 

2 - Mesmo corrigindo, o Senhor não tira a sua proteção de sobre o seu povo. 

3 - Sim, as ações e as escolhas, mesmo sendo alertados, os levaram para o lugar que Deus, tentou evitar. O Cativeiro. 

Observamos as dificuldades, as tribulações, humilhações etc. que aquele povo, seria submetido numa terra estrangeira, aparentemente, uma grande "derrota", porém, aqueles que foram levados para o cativeiro estavam sendo cuidado pelo Senhor, e a promessa de que iriam voltar e se reedificarem. Enquanto os que iriam ao cativeiro recebiam as promessas do Senhor, os que ficaram "livres" iriam receber: pestes, espadas e fome. Essa "liberdade" tinha um gosto  de fel.

Muitas vezes passamos por situações, em que achamos que estamos derrotados, humilhados, esquecidos pelo Senhor, enquanto, os impios, são agraciados nesta terra. Grande engano irmãos, muitas vezes, nos sentimos derrotados, mas o Senhor é quem cuida de nossas vidas.  Uma derrota hoje, sem perder a proteção do Senhor é a certeza da vitória amanhã. Creia irmãos, o Senhor não esquece dos seus, se a benção não chegou no hoje, é porque vem algo muiiiito melhor, tenho testemunho desta afirmação. Temos sim, vitórias garantidas em meio as aparentes "derrotas"!

Não podemos nos rebelar, se estamos buscando do Senhor, temos de passar pela prova dando glórias a Deus. Deus sabe o que faz! Vejam o exemplo de José, de prisioneiro a governador, e instrumento nas mãos de Deus.

Glorificado é o teu nome  Senhor!

Que possamos seguir os direcionamentos de Deus. 
Que possamos aceitar a vontade de Deus, seja ela qual for. 
Que possamos dar glórias a Deus em todo o tempo. (1TS 5:18).




Glórias a Deus Aleluias! 

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, 
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor. 

Jesus Cristo te Ama! 
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )