Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 23 de maio de 2020

(EF 3:20; TG 4:11,12). Os planos de Deus não são os nossos!

Efésios 3
20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

Tiago 4
11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
12 Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?


A paz do Senhor irmãos!

Os meios e as formas que o Senhor usa parar agir em nossas vidas, e nas vidas dos irmãos, é surpreendestes, e, muitas vezes inicialmente incompressíveis. 

Sempre na história da humanidade, isto não é só em nosso tempo não, uma pessoa que passa alguma dificuldade, e ou, que sua vida não acontece as mesmas situações, da mesma forma que na da maioria, essa pessoa, é considerada, pecadora, imerecedora da benção de Deus, amaldiçoada, etc, etc, etc. Misericórdia irmãos. Desvie estes maus pensamentos, não é de Deus!

Os pensamentos e os planos de Deus não são os dos homens (IS 55:8). Deus não olha para aparências e riquezas, se assim o fosse, Jesus Cristo tinha nascido em um palácio, num berço de ouro, no mínimo na casa de um dos maiores em riquezas daquela região; também,  Samuel não teria ungido Davi, para rei, desprezado até pelo pai, Jessé, que nem se preocupou em colocá-lo juntos com os seus irmãos no dia da unção; Muitos menos José teria saído da prisão para governar o maior reino daquela época se ser benção na vida de milhares. etc, etc, etc. Os Planos de Deus não são os nossos!

Sim irmãos, Deus não faz acepção de pessoas (AT 10:34; RM 2:11). Observando a situação de Ana, esposa de Elcana, que sofria por não conseguir gerar filhos, porém, a benção foi tão grande, que não gerou apenas um filho, mas um servo de Deus, lembrado milênios depois, até os dias de hoje, que fez muita diferença para aquela nação, sendo instrumento nas mãos de Deus. Será que a rival de Ana, espera ela fosse receber tamanha benção?

Ana precisava entender e esperar o tempo de Deus na vida dela!

Da mesma forma, como muito de nós, temos de entender que se uma benção demora em nossas vidas,  ou, na vida dos irmãos, não é para ficarmos criticando, acusando, menosprezando, ou, nos sentindo esquecidos por Deus, mas sim, que a nossa benção está nas mãos daquele que realmente pode entregá-la, que depende de um tempo, e que vai ser transbordante, muito, muito e muito além daquilo que esperamos (EF 3:20). Glórias a Deus, aleluías!

Que possamos não julgar os irmãos, seja qual for a situação, pois o juiz é Deus, e que possamos perseverar e crer verdadeiramente que a nossa benção está nas mãos de Deus o único que pode entregá-la! 



Glórias a Deus Aleluias! 

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, 
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor. 

Jesus Cristo te Ama! 
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )