Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 4 de janeiro de 2020

(LC 5:4-7). Ouça quando Jesus falar!

Lucas 5

4 E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

5 E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede. 

6 E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.

7 E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.





A paz do Senhor irmãos!

A palavra do Senhor sempre nos fortalece de alguma forma, ou de várias formas. Cada leitura que fazemos Deus nos proporciona um entendimento importante do qual necessitamos. 

Na leitura de hoje, Deus nos ensina que mesmo quando tudo parece perdido, se tivermos fé nos direcionamentos de nosso Senhor Jesus Cristo, tomamos posse da vitória, seja qual for a área, ou, situação, ou, circunstância.

Simão (Pedro) e sua equipe, (João e Tiago, filhos de Zebedeu)  tinham passado a noite toda trabalhando, e sem sucesso. Todas as suas tentativas e expertise no ofício não foram suficientes para pegar se quer um peixe, e isto, era algo a ser considerado.

Quando Jesus falou a Simão, pode ser destacadas três premissas importantes:
1ª: Que estejamos atento ouvindo suas palavras; 
2ª: Dar crédito ao que foi dito, pois é Deus falando;
3ª: Ter fé e colocar em prática os direcionamentos, alertas, ensinos etc. Mesmo que toda situação, circunstância e contexto estejam dizendo o contrário.

Simão deveria estar cansado, com certeza, mas, mesmo assim estava atento as palavras de Jesus, ao ouvir, não menosprezou o que foi dito, e mesmo indo contra toda sua experiência, resolveu ter fé e voltar a estaca zero do que já tinha feito. O resultado de ouvir, dar crédito e colocar em prática, as palavras de Jesus Cristo, foi um sucesso transbordante. (LC 5:6-7). 

Como está a nossa atenção e nossos ouvidos em relação as 3 premissas?

Ouça quando Jesus falar! Que possamos assim como Simão (Pedro) mesmo cansados e se for o caso, voltarmos a estaca zero, nos colocar atentos, dar crédito  e principalmente colocar em prática os direcionamentos de nosso Senhor Jesus Cristo. 


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )