Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

(ML 3:17). Particular tesouro de Deus!

Malaquias 3


13 As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
14 Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?
15 Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade se edificam; sim, eles tentam ao SENHOR, e escapam.




16 Então aqueles que temeram ao Senhor falaram freqüentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome.


17 E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.

18 Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.


A paz do Senhor irmãos!

Como sempre a palavra do Senhor, nos ensina, nos direciona, nos fortalece com promessas divinas, e se mostra atual, pois, fala ao nosso ser, isto é, expressa o interior do ser humano. 

A natureza do homem não muda, pode passar milênios como já passaram, e a nossa natureza continua a mesma, o que impede que sejamos destruídos é que Deus não muda (ML 3:6), e prometeu que seremos Dele. 

Observamos nos nossos dias, atuais, que muitos de nós, ainda nos enquadramos dentro do grupo de pessoas dos vers. 13 a 15, que se rebelam, escandalizam, observando e valorizando em primeiro lugar,  as ações dos impíos no mundo, vislumbrando apenas os "prazeres" e ofertas que vão contra os preceitos do SENHOR. Aqueles que valorizam as ações e atitudes dos ímpios, consequentemente menosprezam e abominam os preceitos de Deus.  

No vers. 17, Deus faz uma declaração maravilhosa, uma promessa que aqueles que o buscam e o temem, serão seus, como um tesouro particular. As promessas de Deus se cumprem, uma declaração desta envergadura, da parte de Deus, é algo que não se pode quantificar, pagar, ou tentar barganhar, pois somos apenas criaturas.  O Senhor declara o seu desejo de nos guardar como Jóias em seu tesouro particular.. Glórias a Deus... Aleluias!

Jesus Cristo nos ensina: "MT 16:26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?" isto  é, perder a vida eterna junto de Deus. As dificuldades, tribulações, perseguições, enganos, etc. Que passamos nesta terra são insignificantes quanto comparamos  com a eternidade junto a Deus! 

Que possamos  confiar e valorizar o maior tesouro que nos é concedido, o sacrificio do Filho de Deus, para que assim sendo, possamos viver eternamente no particular tesouro de Deus.



Glórias a Deus Aleluias! 

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, 
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor. 

Jesus Cristo te Ama! 
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )