Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Os Alertas de Deus (30ª Parte). Vigiai (MT 24:42)

Mateus 24

42  Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.


A paz do Senhor irmãos!

Jesus Cristo nos direciona a vigiarmos, ou seja, estarmos alertas e cientes, da nossa carnalidade caída e fraca, e das artimanhas do inimigo, pois, vai potencializar as possibilidades de quedas em nossos caminhos e no nosso viver cotidiano. Interessante é que, quando estamos tão atolados na lama do pecado, não conseguimos enxergar e muito menos aceitar o erro. Olhamos a nossa volta e achamos tudo normal, e, a inda, que temos o controle de tudo sobre nossas ações, atitudes e escolhas. A lama do pecado, sobe como a maré, se não clamarmos socorro ao SENHOR, se não tivermos a consciência de sair desta situação, vamos nos afogar no pecado.

Na segunda parte do ensino de Cristo, Ele, nos traz a consciência que temos um SENHOR! ou seja, aceitando ou não, somos criaturas, não somos o Criador, assim sendo, vamos ter de prestar contas das nossas ações. Muitos irmãos, afirmam, que tem duas formas dos escolhidos se achegarem a Deus: 1 - Pelo amor. 2 - Pela dor.  Neste contexto, vem sempre uma máxima, "Aceita que dói menos" provavelmente derivada do que Jesus Cristo disse a Paulo, "Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões."(AT 9:5).  Temos de lembrar, que o amor de Deus, é puro, verdadeiro e infinito, sempre é a melhor opção para nossas vidas. 

O Senhor nos direciona a estarmos alertas em todo o tempo, nos detalhes do nosso viver, e das coisas e situações que estão a nossa volta. Pode parecer exagero, mas lembrem-se, que tirando um tijolo, ou, uma pedra de cada vez, logo, se abre uma passagem numa grande muralha. O alimento do inimigo é veneno para nossas vidas. Não tire a atenção das coisas de Deus, o alimento que o SENHOR nos direciona, é para saúde de nossas vidas. É o alimento saudável.

O Senhor nos Alerta, por mais que achemos que o Senhor está longe, não sabemos qual momento Ele vai pedir contas de nossa servidão, atos, ações, etc. (LC 12:20). Se soubessemos que horas as coisas aconteriam em nossas vidas, estariamos atentos, entretanto, sabemos  que o Senhor vem, pois, suas palavras se cumprem. Deus anunciou a vinda de Cristo, e Ele veio, e a profecia é que Ele vai voltar, por tanto, não temos desculpas em dizer que não sabíamos de sua vinda!

Estejamos atentos, este alerta é para todos nós!



Glórias a Deus Aleluias! 

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, 
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor. 

Jesus Cristo te Ama! 
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )