Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 10 de abril de 2018

(PV 22:3). Desviando dos perigos.

Provérbios 22
3 O avisando vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena.


A paz do Senhor irmãos!

Jesus Cristo deu graças ao Pai, que revelastes os seus ensinos aos pequeninos, isto é, ao simples e considerados excluídos, e ocultou ao "sábios e entendidos". (MT 11:25).

Quem são os simples descritos em provérbios? Seriam os mesmos simples de Mateus 11?

Em provérbios mostra os que recebem e guardam os ensinos de Deus, e vigiam, das astutas ciladas do inimigo, pois, o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e também, daqueles que por não conhecerem, ou, não guardarem os direcionamentos de Deus, sofrem as penas pelas suas más escolhas. 

Em Mateus, Jesus Cristo dá graças ao Pai, pois, determinou que os excluídos e considerados desqualificados intelectualmente fossem ensinados. .recebessem os ensinos diretamente de Deus. Lembrando que Jesus Cristo ensinou em todos os lugares, no templo, nos montes, etc. Mas nem todos quiseram ouvir, eram, aos seus próprios olhos, sábios e intelectualmente superiores, não necessitariam daqueles ensinos que somente serviria para o “povão”. Assim o Senhor agradeceu porque as palavra de Deus estava chegando a quem realmente estava com os ouvidos e principalmente com o coração aberto e desejoso de receber os ensinos de Deus. 

Em qual grupo estamos irmãos? Entre os que recebem os ensinos de Cristo, porém, não os guardamos em nossos corações, nos fazendo ingênuos, caindo e sofrendo as penas pelas nossas escolhas, ou, estamos entre os que realmente estão com os ouvidos e corações abertos para o SENHOR?

Que possamos receber e guardar os ensinos de Deus, os direcionamentos de Cristo, vigiando para nos desviar dos perigos, das astutas ciladas do inimigo. Não devemos ser sábios aos nossos próprios olhos, mas, sábios aos olhos do SENHOR. (SL 111:10).



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )