Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Os Alertas de Deus (21ª Parte). Casas inabaláveis?. (1RS 21:21-22).

1 Reis 21
7 Então Jezabel, sua mulher lhe disse: Governas tu agora no reino de Israel? Levanta-te, come pão, e alegre-se o teu coração; eu te darei a vinha de Nabote, o jizreelita.

8 Então escreveu cartas em nome de Acabe, e as selou com o seu sinete; e mandou as cartas aos anciãos e aos nobres que havia na sua cidade e habitavam com Nabote.

9 E escreveu nas cartas, dizendo: Apregoai um jejum, e ponde Nabote diante do povo.

10 E ponde defronte dele dois filhos de Belial, que testemunhem contra ele, dizendo: Blasfemaste contra Deus e contra o rei; e trazei-o fora, e apedrejai-o para que morra.
...

25 Porém ninguém fora como Acabe, que se vendera para fazer o que era mau aos olhos do Senhor; porque Jezabel, sua mulher, o incitava.



A paz do Senhor irmãos!

A palavra do Senhor diz que uma mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (PV 14:1).


1 Reis 21
21 Eis que trarei mal sobre ti, e arrancarei a tua posteridade, e arrancarei de Acabe a todo o homem, tanto o escravo como o livre em Israel;

22 E farei a tua casa como a casa de Jeroboão, filho de Nebate, e como a casa de Baasa, filho de Aías; por causa da provocação, com que me provocaste e fizeste pecar a Israel.


Quantas casas estão sendo como a casa de Acabe, Jeroboão e Baasa, por causa de ações como as de Jezabel, tanto das esposas quanto dos maridos, que não temem ao Senhor e incitam seus companheiros e companheiras a discórdia, e assim sendo, a destruição da própria casa.

Muitos irmãos e irmãs deixam suas bocas serem usadas pelo inimigo para incitar discórdia em todos os ambientes que frequentam. E estou falando de pessoas que frequentam as igrejas, que conhecem a palavra de Deus, mas, não adianta só conhecer a palavra de Deus, tem de aplica-la na própria vida, ou seja, tem de fazer uso dos ensinamentos de Cristo. 

Irmãos e Irmãs, ao invés de ficar potencializando os pontos negativos das pessoas, incitando as discórdias, inimizades e atritos, porque não calçar as sandálias da preparação do evangelho da paz? (EF 6:15).


O SENHOR nos alerta!
Casas sem o uso da Palavra de Deus, sem sabedoria que vem do alto, serão como a casa de Jezabel e Acabe, assim sendo, não serão casas inabaláveis, mas, destruídas. Não porque Deus assim o quer, mas por obra de nossas próprias mãos, isto é, por nossas escolhas e ações. Temos de meditar sobre isto meus irmãos.

Que nossas casas sirvam ao Senhor (JS 24:15). Que possamos ser usados para levar a palavra de Deus, que está cheia de união, paz e amizade.



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )