Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 7 de julho de 2016

(2CO 12:8,9; 1ºCO 1:27). O poder de Deus habitando em nossas vidas

2 CORÍNTIOS 12
8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor, para que se desviasse de mim.
9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.


A paz do Senhor irmãos!

Quando nos debruçamos sobre estes versículos, buscando entender as palavras que Deus disse ao Apóstolo Paulo, podemos entender como Deus sabe tratar e cuidar de nossas vidas em todas as suas especifidades. Muitas vezes não vamos entender os motivos e as formas com que Deus nos trata, mas sempre será indiscutivelmente para o nosso Bem, para nos Fortalecer e nos Edificar. 

1 CORÍNTIOS 1
27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. 


Assim observamos Deus orientando Noé construir uma arca, em local distante do mar; Fazendo a maior nação do mundo conhecido (Egito) e seus supostos deuses, cair perante o Deus dos "escravos" e terem conquistas impossíveis na posse da terra prometida; Vemos também um simples jovem pastor de ovelhas(Davi) ser ungido rei no momento que foi desmerecido até pelo próprio pai (Jessé), e este jovem e fraco sair vitorioso contra o maior e mais forte guerreiro de sua época, o qual ninguém ousava enfrentar num campo de batalha; além de inúmeras outras referências nas Escrituras, vemos Jesus Cristo Filho do Altíssimo, Deus encarnado, despir de toda a sua glória (FP 2:6-9) e se presentar simples e ser desprezado nesta terra, para muitos não passava de um louco, e assim, não conheceram que estavam diante de Deus.

Deus poderá usar de "fraquezas" para mostrar seu Poder, assim Paulo conscientemente entendeu que deveria gloriar-se de viver aquelas dificuldades e fraquezas de boa vontade, para que o poder de Deus habita-se nele.

Quantos de nós não entendemos que o poder de Deus habitará em nós também em nossas fraquezas? muitos só voltam aos pés do Senhor quando estão fracos, pois, somente desta forma abrem o coração e a vida para que o poder de Deus possa agir em suas vidas. 

E quantos de nós ao sermos abençoados, com aquelas bençãos que pedimos e oramos tanto, deixamos de termos tempo para as coisas de Deus e passamos a dedicar praticamente todo o tempo para as coisas terrenas. E assim esfriamos, enchemos nossos corações com as coisas pessoais, e não damos espaço para que o poder de Deus habite em nossas vidas.

Um testemunho:
" Em 2002 fiz  uma caminhada de fé, após percorrido vários km, calçado de botinas(calçado com sola dura), os pés já não aguentava a dor, as forças desapareceram e não conseguia dar um passo se quer. Estava fraco, e num dado momento, parei, o corpo já não obedecia os estímulos transmitido pelo cérebro e nem a vontade de caminhar. Neste momento pedi forças a Deus  para que eu pudesse chegar no meu destino, que ficava 10 km de onde estava. Ao acabar de fechar a boca, senti apenas uma vento fraco nas minhas costas, e sai numa disparada alucinante, andava tão rápido que parecia que estava correndo, e consegui concluir aquele propósito de fé, mas, somente pela proteção, força e permissão de Deus, para honra e glória de nosso Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus."(Postagem: O Impossível Acontece? - 10/06/2008).

Deus já tinha me enchido de coragem para enfrentar aquele propósito, pois, muitos tentaram me convencer a não ir.  No caminho pessoas que encontrei, também, tentaram me convencer a não seguir adiante, outras  pessoas pelo caminho esboçaram tentativas de serem violentos, mas, Deus já tinha direcionado o caminho e preparado o meu coração com coragem, pois, foi Ele que permitiu que eu fosse. Mas eu caminhava com "minhas forças" e somente no momento em que eu não tinha mais no que agarrar de mim mesmo é que Deus pode completar o seu agir naquele propósito, pois, somente quando entregamos verdadeiramente tudo nas mãos é que Ele aperfeiçoará o seu poder em nossas vidas.

Muitas vezes irmãos, somente nos momentos de fraquezas é que vamos entregar toda a nossa vida verdadeiramente nas mãos do Senhor, e assim sendo, Ele vai agir grandemente.

Que possamos nos alegrar e glorificar a Deus em todo o tempo, também em nossas fraquezas, pois, muitas vezes é na fraqueza e nas dificuldades que o poder de Deus será grandioso em nossas vidas. 



Glórias a Deus.. Aleluias! 

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.


Jesus Cristo te Ama! 
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )