Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 20 de julho de 2016

(LC 15:1,2,7). Nosso Valor e Valores.

Lucas cap.15

1 E CHEGAVAM-SE a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.

2 E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.



7 Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.



A paz do Senhor irmãos!

Podemos observar que já nos primeiros versículos os murmuradores, de corações endurecidos e mentes cauterizadas, não podiam entender e muitos menos comungar com a atitude de Cristo, pois, não compreendiam o que realmente era importante e valorizado por Deus. 

Estes murmuradores, nas suas convicções observavam mais oque lhe pareciam importante, deixando assim longe a vontade de Deus, para que todos se convertam e vivam. (EZ 33:11). 

Assim como para o homem e para a mulher exemplificados nas parábolas, que se colocaram diligentemente a buscar o que se perdeu, e como se alegram grandemente ao encontrar, também Deus empreende uma busca pelos que se perderam e se alegra ao encontrar. 

Nos ensinos de Jesus Cristo em LC 15, podemos verificar como os homens valorizam as coisas do mundo. Mas Deus valoriza nossas vidas. 

Quais são os nossos valores? Quais os valores que mais consideramos? Da mesma forma que a mulher identificou o valor perdido (moeda) e o homem (ovelha) Jesus identifica e procura àqueles que estão perdidos. É preciso identificar os nossos valores. DEUS(Pai, Filho e  Espírito Santo), AMOR, COMUNHÃO, VERDADE, AMIZADE, PREGAR A PALAVRA Etc. Porque assim, se, por acaso, vierem a se perder,  nas nossas convicções e escolhas, devemos diligentemente voltar e  procurar. Pois, só procuramos aquilo que valorizamos.(MT 6:19-21).

Assim como Jesus Cristo veio nos procurar, pois, nos dedica muito valor, que possamos também valorizar o que agrada a Deus.



Glórias a Deus.. Aleluias! 

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.


Jesus Cristo te Ama! 
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )