Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Leme humano

TIAGO 3

4 Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.

5 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.

6 A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
...

9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.


A paz do Senhor irmãos!

Um tema sempre presente nos ensinos e estudos, e que devem ter atenção, pois, para o homem é difícil controlar a própria língua. Assim como um pequeno leme, pode direcionar uma mega embarcação,  assim também, a língua direciona o homem, como se fosse um "leme" humano. 

O conceito estabelecido na sociedade como referência é a utilização de frases de efeito, do tipo, "estou falando somente a verdade" por ser mais fácil e cômodo do que ser humilde e sofrer as afrontas. Assim sendo provocam e potencializam discórdias, principalmente dentro de casa, e depois  em todos que estão a sua volta: no trabalho, na escola, e por fim na igreja. 

Afastam as pessoas, não sabem utilizar de sabedoria, e com certeza estão colhendo estes frutos, porém, sem fazer uma autoavaliação, apenas encontrando dentro de sua vasta "sabedoria"  algo ou alguma coisa para culpar, e se eximir, pelo menos na própria consciência, das responsabilidades. E mesmo que sofra as consequências, nunca vão aceitar que seus atos e ações é que estão incorretas.

Com a boca podemos glorificar o nome de Deus, mas também destilar veneno na vida dos irmãos, e assim, nos afastar dos preceitos de Deus. Basta apenas um palavra para ajudar um irmão a se fortalecer, mas, também basta apenas um palavra para abrir uma brecha para as coisas que não são de Deus.

Que possamos buscar sempre refrear a nossa língua, e para que esta tarefa se torne mais fácil, temos de esvaziar nossos corações das imundícias do mundo e dar lugar as coisas de Deus. Para que transborde de nossas bocas, somente aquilo que agrada a Deus.



Glórias a Deus.. Aleluias! 


Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )