Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 22 de julho de 2016

(MC 8:15-21). A "racionalidade" de Deus é perfeita

MARCOS 8
15 E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.

16 E arrazoavam entre si, dizendo: É porque não temos pão.

17 E Jesus, conhecendo isto, disse-lhes: Para que arrazoais, que não tendes pão? não considerastes, nem compreendestes ainda? tendes ainda o vosso coração endurecido?

18 Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais,

19 Quando parti os cinco pães entre os cinco mil, quantas alcofas cheias de pedaços levantastes? Disseram-lhe: Doze.

20 E, quando parti os sete entre os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços levantastes? E disseram-lhe: Sete.

21 E ele lhes disse: Como não entendeis ainda?




A paz do Senhor irmãos!

Jesus Cristo tinha acabado de fazer dois grandes e espetaculares milagres, alimentando multidões com apenas uns poucos pães, e mesmo assim, os seus discípulos não entenderam quando disse para se resguardar das doutrinas dos homens. O poder de Deus tinha sido manifestado aos olhos de todos e mesmo assim,  a orientação de Jesus Cristo apenas fez sentindo dentro da racionalmente humana. O que deve prevalecer é "racionalidade" de Deus que é suprema.

Diante das promessas de Deus, diante dos preceitos do Senhor, existe uma racionalidade que o homem muitas vezes não vai entender, mas, precisa aceitar e obedecer. Noé não deve ter entendido o porque de se fazer uma embarcação tão grande e principalmente longe do mar, porém, obedeceu; Jonas não entendeu o motivo de Deus ter mandando ir pregar na cidade de Nínive, e tentou fugir da presença de Deus, até passar 3 dias dentro do peixe; entre outros vários exemplos.

Muitas pessoas querem ter uma descrição minuciosa de tudo que Deus fará. Para que possa analisar, talvez concordar ou não, ter direito a opinião contra a vontade de Deus. Como se Deus não soubesse de tudo que vai acontecer desde o início até o final, (IS 46:10) ou que seja injusto, ou,  não esteja agindo como deveria (EZ 18:25-30). E assim, fazer um parecer, um relatório ou uma carta, ofício, memorando, circular e encaminhar a Deus. Tendo como objetivo que o SENHOR o chame para uma reunião particular, negociar os termos de discordância, e assim, poder ter o direito segundo a própria vontade de conduzir até o universo. (imagine isto com 7 bilhões de pessoas).

Misericórdia, somos apenas pó. (GN 2:7; 3:19; EC 12:7; SL 104:29). Existe apenas um Criador de poder supremo, soberano e infinito. Não conhecemos direito nem as coisas terrenas como poderíamos querer entender as coisas  celestiais (JO 3:12). Por tudo que Deus já fez e faz em meios aos homens, em nossas vidas, nos nossos corações, provando que sua Palavra é comprovada Verdadeira, já é o bastante para podermos confiar no Senhor.  

Temos de ter o cuidado com a nossa racionalidade humana, para não desviarmos do caminho e da direção  da "racionalidade" de Deus.  

Que possamos ter olhos para ver a Obra de Jesus Cristo em nossas vidas; ouvidos para ouvir a sua Palavra e também a voz do Espírito Santo em nossos corações. Ter o reconhecimento por tudo que Deus já fez e faz pela humanidade.

Lembrando que :

A lei do SENHOR é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e da sabedoria aos simples. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e alumina os olhos. (SL 19:7-8).
                                                                                                                                     

Glórias a Deus.. Aleluias! 

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Um comentário:

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )