Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 10 de julho de 2015

(EX 13:17,18). Os Melhores Caminhos de Deus!

Êxodo 13 

17 E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que, porventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e tornem ao Egito.

18 Mas Deus fez rodear o povo pelo caminho do deserto perto do mar Vermelho; e subiram os filhos de Israel da terra do Egito armados.
























A paz do Senhor Irmãos!

Pelo registro nas Escrituras, Deus não permitiu que o povo pegasse a rota mais curta para Canaã. Podemos observar pelo mapa acima, que o caminho para a terra prometida seria margeando a costa do Mar Mediterrâneo, mas, a rota descrita pelas Escrituras é provavelmente a que está marcada em azul. Sabemos que a murmuração dos Israelitas é o motivo de terem passado quarenta anos do deserto, assim, compreendemos tantas idas e vindas. Mas porque antes da murmuração, Deus não os direcionou pelo caminho mais curto?

Deus disse algo interessante sobre a personalidade daquele povo. Se o povo visse a guerra, iriam ficar amedrontados e voltariam ao Egito. Deus sabia que mesmo depois de serem testemunhas oculares de Megas Eventos sobre-naturais, seus corações temeriam.

Como ainda estavam com personalidades de escravos, e se vissem as guerras que eram travadas nas terras dos filisteus, com toda certeza, voltariam a escravidão, satisfeitos.

Estavam vivendo uma grande novidade, a "Liberdade", sair da escravidão de 430 anos. E até então, somente viram o mover de Deus sem ser necessário que fizessem algo, mas quando tiveram de se movimentar, ficaram atônitos, e o Senhor conhecia aqueles corações. Mas Deus não poderia destruir todos os inimigos de uma só vez? 

Deus poderia ter aberto o caminho até Canaã, ter feito chover alimentos e fazer surgir água de pedra no deserto? sim, e assim o fez. Mas o agir de Deus não é o agir de homens. Deus é o criador de tudo e todos, conhece nossos corações, o que devemos e como devemos aprender, para dar valor a tudo que Ele nos entrega, e assim, honrar ao Senhor seguindo seus estatutos para que tenhamos vida. 

Por isso, Deus teria de tratar aquele povo antes de lhes entregar a promessa. Nem sempre o caminho mais curto é o melhor para nossas vidas e isto está provado nesta passagem.

As vezes ficamos murmurando, pois, as situações são mais fáceis para outras pessoas, e os nosso caminhos dão voltas e voltas até podermos chegarmos ao mesmo ponto. 

Mas Deus sabe o caminho que cada pessoa deve percorrer, o que devemos e como devemos aprender, para que nossos corações não se desviem da grande promessa em nossas vidas, e não se desvie de valorizar as bençãos de Deus em nossas vidas. De forma que não esqueçamos de honrar e glorificar aquele que nos Ama e que é nosso SENHOR, o único Deus, o ALTÍSSIMO!.

Que possamos dar glórias a Deus, pelo caminho mais longo, se assim Ele nos direcionar. Também pelo caminho mais curto, se assim Ele nos direcionar. Pois, somente Deus conhece o melhor caminho para nossas vidas, para que possamos aprender e valorizar o que Ele nos entrega e honrar aquele que nos ama, o SENHOR. 


Glórias a Deus Senhor!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, 

ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

2 comentários:

  1. Que palavra abençoada! Que Deus continue te usando em o nome de Jesus. Amei esta mensagem, Deus falou comigo.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor irmã! muito obrigado pelas visitas e pelos comentários nas outras postagens também. Fico muito feliz de Deus ter usado esta postagem para falar com a irmã. Neste contexto e de já alguns anos Deus tem mostrado os diferentes caminhos na vida de todos, porém, sempre dentro do plano maravilhoso de Deus. Mesmo que não entendamos, e assim, desta forma podermos praticar a confiança e a fé. Abraços, fica com Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )