Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 29 de julho de 2015

(DT 30:15-20; PV 11:27-31; PV 12:1). O Senhor simplifica e facilita

Provérbios 11

27  O que buscas cedo o bem, busca favor, mas ao que procura o mal, esse lhe sobrevirá.

28  Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a rama.
29  O que perturba a sua casa herdará o vento, e o tolo será servo do sábio de coração.
30  O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.
31  Eis que o justo é punido na terra; quanto mais o ímpio e o pecador!

Provérbios 12 
1  O QUE ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido.

A paz do Senhor Irmãos!
Mais uma palavra abençoada para nossas vidas. Seguindo sempre o padrão do Senhor em simplificar a orientação e também facilitar nossas ações e atitudes. 

O Senhor nos apresenta dois caminhos, duas escolhas, e ordena escolher a Deus. Nos orienta para escolher o correto. O caminho que leva a vida, escolher o bem. (DT 30:15 a 20).

Assim sendo se escolhermos aquilo que não agrada a Deus, seremos responsáveis por todas as situações que nos sobrevierem. 

Quando buscamos direcionar nossas vidas pelos nossos entendimentos e sentimentos, não filtrando na palavra do Senhor nossas ações e atitudes, passaremos a viver aquilo que Deus não planejou para nossas vidas. A humanidade é caída, somos pecadores, se formos andar segundo nossos desejos e paixões, nem se fossemos, o mais sábio dos homens cairíamos, leiam sobre Salomão.

Aquele que está na obra do Senhor, sendo ferramentas, divulgando a palavra, sendo usados para edificarem vidas, é considerado sábio e suas ações transformadas em vidas para o Senhor.

A palavra fala de justos, mas estes segundo o julgamento de Deus, dentro de sua Soberania e Misericórdia, pois, somos pecadores, e em alguma momento seremos de alguma forma penalizados, pois, o Senhor repreende aquele que ama. (PV 3:12). 

Se os justos são castigados irmãos, como será o castigo dos ímpios e pecadores? 
Mas não somos todos pecadores? Sim somos, mas o contexto da palavra, segundo o julgamento de Deus, faz separação entre aqueles que nasceram pecadores, e continuam pecando, e os que, mesmo nascendo pecadores, passam a vida na luta diária contra o pecado. 

Enquanto uma parcela não se importam com esta situação de pecado, ou até renomeiam estas atitudes para camuflar, outra parcela travam verdadeiras batalhas contra o pecado. 

Muitos se alegram quando são repreendidos pelo Senhor, pois assim podem rever certas ações e situações, e desta forma corrigir aquilo que não agrada a Deus, porém aquele que houve, e acha que se aplica apenas para a vida de outras pessoas, é considero falto de entendimento. 

O Senhor simplifica nossas vidas, nossas escolhas, que possamos sim, escolher a vida, o bem. Escolher a Deus e aceitar em nossos corações a repreensão do Senhor, pois, Ele nos Ama.


Glórias a Deus Senhor!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, 
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Um comentário:

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )