Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 16 de julho de 2015

(2º CO 8:1-4). A graça de Deus abençoa nossas vidas de diversas formas.

2º CORÍNTIO 8

1 Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da macedônia;
2 Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua 
3 profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade.
4 Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente.

A paz do Senhor Irmãos!

Nestes primeiros versículos, Paulo elogia a graça de Deus, em usar as igrejas da macedônia. Explicando que somente pela graça as igrejas, mesmo enfrentando profunda pobreza foram generosos. Assim como podemos verificar em Lc 21: 1-4, a oferta da viúva pobre. E destacando a graça de Deus, nos informa, quem nos concede estas condições. Ml 3:10 ".. Fazei prova de mim..."

Paulo exalta a voluntariedade, ou seja, fazer com sinceridade, ser generoso em ajudar e em confiar no Senhor. 

9 Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.

Jesus Cristo, mesmo sendo em forma de Deus, não quis ser tratado como Deus, mas sim , aniquilou-se, tomando forma de servo, se fazendo homem. (Fp 2:5-7). Para que assim, pudéssemos recebermos a GRAÇA, uma riqueza incalculável.  


12 Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem.
13 Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão,

Nestes versículos, Paulo deixa claro que a oferta, não é segundo o que não possuímos, mas sim dentro de nossas possibilidades. Aquele que nada tem, necessita de ser ajudado pela igreja, pois, com certeza assim Deus espera. 

Infelizmente, quantas atrocidades são cometidas, pela falta de: "entendimento" ou "comprometimento" com os ensinamentos de Cristo.


14 Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade;15 Como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve de menos.

Neste último versículos, o Apóstolo, expõe as justificativas finais e claras sobre a necessidade de ajudar aqueles que estão passando por necessidades. 

Muitos vão dizer que pessoas, mal intencionadas, se aproveitariam para não trabalhar e viver as custas de quem trabalha! que tomam emprestado e não pagam, Sim. Muitos cometeriam este crime de aproveitar-se da boa vontade de outros. Porem muitas pessoas, realmente estão necessitando de ajuda, em momentos difíceis. Atravessando períodos de pouca colheita. E se temos como ajudar, porque não o fazemos?

Se não começamos a ajudar dentro de nossos círculos de convivência, dentro da Família de Deus, também na igreja, como poderemos viver a Palavra de Deus. Lembrando que necessitamos de Deus todos os dias, e é Ele quem nos ajuda.

Se hoje está e condições favoráveis, amanha poderá não estar.
Sempre existe uma forma de ajudar.

As missões necessitam de ofertas: 
1º -  Atendendo o chamado de Deus para este ministério, ou seja, o trabalho de campo; 
2º -  Com ofertas em valores para suprir a necessidade dos irmãos que estão no campo das missões;
3º - Com Orações para os irmãos que estão desenvolvendo este trabalho (E para quem acha que o  orar é a parte mais cômoda, fácil e sem custo! faça o teste. Ore uma semana de madrugada pelas    missões e pelos irmãos que estão desenvolvendo este trabalho). 

Todas as 3 formas de ofertas acima descritas são de grande valia.



Qual está sendo nossa postura quanto a oferecer ajuda ao próximo? Ou será, que somente nós precisamos de ajuda. Aquelas pessoas que você conhece e que está passando alguma necessidade; Aquele trabalho da igreja em prover as viúvas e os órfãos e necessitados; O irmão que passa a sua frente com frio e fome, será que precisa pedir um agasalho ou alimento? ou o corpo trêmulo já não é o bastante.

A graça de Deus abençoa nossas vidas de diversas formas. Então, Quem quer ser benção na vida do Próximo!


Que possamos rever nossas ofertas e ações e também rever os pedidos que fazemos a Deus. 


Glórias a Deus Senhor!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, 

ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )