Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 9 de julho de 2015

(EX 15:22-27). Deus age. Mas nós reconhecemos esta ação?

ÊXODO 15 

22  Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água.
23  Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara.

24  E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?

25  E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou.

26  E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara.

27  Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas.


A paz do Senhor irmãos!

A palavra do Senhor nos diz que partiram os israelitas, após os eventos ocorridos no Egito, todas as pragas, e mais precisamente o evento da abertura do mar vermelho. Ali estava concretizada a saída do Egito. Dez pragas foram lançadas por Deus sobre o Egito:  

   Êxodo cap. 7 ao 12
  1ª  As águas  tornando-se em Sangue; 
  2ª  Invasão das rãs;
  3ª  Pragas dos piolhos;
  4ª  Invasão das moscas; 
  5ª  Peste nos animais; 
  6ª  Praga das úlceras; 
  7ª  Grande Saraíva; 
  8ª  Invasão dos gafanhotos; 
  9ª  Praga das Trevas; 
10ª  A morte dos primogênitos. 


Sobre estes eventos podemos evidenciar duas situações: 
As pragas foram para mostrar ao Egito, e para todos os reinos, que só existe um DEUS, e que tem domínio sobre tudo e sobre todos. Deus de longe e Deus de perto, dos vales e dos montes. Deus do universo. E que aquilo que por eles eram considerados deuses, não passavam de ilusão dos homens. A verdade lhes foi revelada.  
Também foi para mostrar as Israelitas que se deve dar ouvidos a voz do SENHOR e ter confiança em todo o tempo, independente da situação, e que Deus cumpre suas promessas.

Os Israelitas foram testemunhas oculares de todos estes eventos sobrenaturais, ação do Verdadeiro Deus, e também viram o mar se abrir diante de seus olhos, e o maior exército daquela atualidade ser devastado. Após presenciarem todos estes eventos, caminharam apenas três dias no deserto de Sur, e já murmuraram. Misericórdia.

Como o ser humano é falho e fraco, como somos motivados pelas adversidades atuais, e não lembramos do que aconteceu em apenas três dias atrás em nossas vidas. 

Muitos quiseram voltar ao Egito, e esta realidade foi registrada várias vezes nas Escrituras. Voltar aquele lugar, para serem novamente escravizados, afligidos, humilhados e mortos, apenas por um pouco de água e um pouco de comida.  Mesmo depois de testemunharem megas ações de Deus, para livra-los da escravidão, ainda assim não vislumbravam a grande promessa de Deus em suas vidas. Porém, muitos não quiseram voltar, estavam firmes em seguir da forma que fosse ao Senhor.

Em qual destas porcentagens nos enquadramos, todos vemos o agir de Deus em nossas vidas, mas nem todos conseguimos confiar que Deus agirá.


SALMO 95

7 Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, 

8 Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto;

Uma porcentagem não aguentam esperar pela promessa e acaba endurecendo o coração para a voz do Senhor e para as suas determinações, e assim, se desviam da promessa de Deus.

Outra porcentagem seguem no Caminho Jesus Cristo, passando pelos desertos e dificuldades, abrindo o coração para a voz do Senhor, e com toda certeza será recompensado.

O Senhor nos pede que tenhamos confiança, fé e que guardemos os seus desígnios. O restante Ele fará. Assim como fez em toda a história bíblica, entregando seu Filho para nos guiar pelo Caminho, Verdade e Vida.



Glórias a Deus Senhor!

Que a Graça do Pais, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )