Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 10 de julho de 2015

(EX 14:1-4). O Lugar que DEUS nos Leva

Êxodo 14 

1 Então, falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

2 Fala aos filhos de Israel que voltem e que acampem diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frente dele assentareis o campo junto ao mar.

3 Então, Faraó dirá dos filhos de Israel: estão embaraçados na terra, o deserto os encerrou.

4 E eu endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército; e saberão os egípcios que eu sou o SENHOR. E eles fizeram assim.

A paz do Senhor Irmãos!

Como já entendemos, primeiro Deus não levou os Israelitas pelo caminho mais curto para que seus corações não desvia-sem da grande promessa de Deus.

Agora vamos entender porque o Senhor levou os Egípcios a perseguirem os Israelitas até dentro do mar para poder ali destruí-los a vista de todo Israel.

Deus conhece o coração dos homens. Assim como, não levou os israelitas pelo caminho mais curto    ( Êxodo 13: 17,18), para que seus corações não se enfraquecessem e voltassem a escravidão no Egito, também sabia que, se destruísse os egípcios em suas próprias cidades, o coração do povo com certeza ficaria tentado em assumir: os palácios, terras, casas, tesouros, animais, plantações, assim como também, bem provável, que assumiriam a cultura e os cultos aos deuses egípcios. Mas será?

As Escrituras nos confirma esta situação, quando entraram na terra de Canaã, muitos dos povos que ali viviam não foram expulsos, mesmo que Deus ordenasse que fossem. Os Israelitas não obedeceram, e assim, se prostituíram após os deuses daqueles povos. (NM 25,33); (DT 18: 9-14).

Por tanto, primeiro Deus retirou o povo da cidade, da escravidão, do meio daquela cultura pagã e hidrólatra, deixou que atravessassem o mar, e somente depois, destruiu o exército dos egípcios. Para mostrar que de forma alguma eles poderiam viver ali, e ou, voltar ao Egito. 

Deus não tem prazer na morte dos impios (EZ 18:32), mas que tenham o conhecimento da verdade e se salvem. (1TM 2: 3-6). Aquelas nações não poderão dizer, que não conheceram o Deus verdadeiro.

Que possamos entender que Deus vai trabalhar nossas vidas e corações, para que possamos viver o reino de Deus. E que Deus tem de estar a frente de tudo em nossas vidas, principalmente onde viveremos. (TG 4:15).

Ele não quer que vivamos em meio as Hidrolatrias, com costumes que o mundo vive, deixando o verdadeiro Deus em segundo plano.  Adorando os deuses deste século: Vaidade; Dinheiro; Poder; Arrogância; Promiscuidade; Prostituição; Falta de amor ao próximo; colocando nossos serviços, familiares e amigos acima de Deus. 

Quantos pastores tem se ensoberbecido com a "grandeza" física de suas entidades chamadas igrejas, e ou, estão bêbados pela projeção de suas próprias imagens, chegando a coloca-las na fachada dos templos. A guerra da grandeza dos templos chegou a transportas pedras de Israel para suas construções. A santidade de Deus está contida nas pedras?

Temos de parar de acreditar que podemos julgar a nós mesmos.
E que o servir a Deus, é quebrar um galho para a Igreja e ao próprio Deus. 
E buscar filtrar nossas vidas e ações em Jesus Cristo. 



Glórias a Deus Senhor!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, 

ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )