Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 11 de maio de 2015

(TG 5:13-15). Segundo a Vontade de Deus - Aflições, Alegrias e Doenças.

TIAGO 5

13 Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o  
    com azeite em nome do Senhor;
15 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe- ão perdoados
.



A paz do Senhor Irmãos!
Aflições, alegrias, doenças. 

O servo do Senhor listou três situações, naturais, aos seres humanos, impossível alguém passar por esta vida, sem sentir as aflições, alegrias e não ter algum tipo de doença.

Sendo processos naturais e inerentes aos seres humanos, também foram listadas ferramentas que poderão ser utilizadas nestas situações.

Em meio as aflições - Aflições que tiram a nossa paz, que aprisiona nossas alegrias e apaga a vontade de viver, nos deixa abatidos. O Senhor Jesus Cristo já nos antecipou, que neste mundo, teremos aflições JO 16:33, porém Ele venceu o mundo, e se estamos passando, por permissão de Deus, por aflições a indicação é não desanimar, buscar nas orações, se não estamos orando que comecemos, o buscar do Senhor deve ser continuo, e não intermitente.

Em meio as Alegrias - Se estamos alegres, também é pela permissão de Deus, e temos sim de agradecer ao Senhor com louvores, expressando desta forma a alegria em nossos corações pelo recebimento do favor do SENHOR em nossas vidas, em tudo temos de dar glórias a o SENHOR.

Se alguém está doente - Tudo é pela permissão de Deus, aflições, alegrias, doenças. Baseando em fatos, podemos chegar a conclusão que:

1 - Muitas enfermidades serão curadas diretamente por Deus, através das orações, pessoais e ou coletivas, não necessitará de passar por nenhum procedimento cirúrgico, ou , ministração de algum medicamento. Todos os tipo de enfermidades, principalmente as impossíveis de serem curadas, pois, para Deus, não existe impossível.

2 - Existem enfermidades que serão tratadas pelas mãos humanas, porém, sob a direção de Deus, Ele, estará no controle, encaminhando as pessoas, os profissionais certos e capacitando-os para efetivar o trabalho, serão ferramentas nas mãos do SENHOR.

3 - Dentro do plano de Deus, de sua permissão, também, uma parcela daqueles que se encontrarem com enfermidades não serão curados, nem diretamente e nem passando pelas mãos dos homens. Os motivos pela "não cura" podem ser vários, isto, segundo a vontade de Deus, inquestionável. Em tudo temos de dar glórias a Deus, Ele, anuncia o fim desde o principio, sabe de todas as coisas, e o tempo de cada um nesta terra. Não podemos murmurar contra Deus. Ele é Pai.

Orar - determinar um tempo para Deus, nos colocar a falar com o Senhor, agradecendo, dando glórias ao Senhor, fazendo nossos pedidos( mesmo sabendo que Deus sabe tudo que precisamos, antes mesmo de pedirmos). Um achegar ao Senhor simples, mas será porque é tão difícil encontrarmos tempo para nos colocar em Oração, levantar de madrugada, nos dispor a ir a casa de um irmão orar pela sua família, por isso, Tiago, direciona isto, sabe da importância que é a oração, e sabe o quanto somos negligentes em orar.

Em meio a tudo, encontramos ou desencontramos a Fé. Nos foi concedido não somente crê em Cristo mas também padecer por Ele. FP 1:29.
Que nossas ações sejam, independente da situação, direcionadas segunda a vontade de Deus.





Glórias a Deus Aleluia!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )