Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 23 de maio de 2015

(MT 7:-12). Bençãos ao passo de um Pedido. Na visão Atual da Teologia!

Bençãos ao passo de um Pedido. Na visão Atual da Teologia! 

Mateus 7
7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.


9 E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
10 E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?


12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Tiago 4 
2 Cobiçais, e nada tendes; sois invejosos e cobiçosos e não podeis alcançar; combateis e guerreais e nada tendes, porque não pedis.
3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.


1ª João 5

14 E esta é a confiança que temos Nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, Ele nos ouve.



A paz do Senhor Irmãos!

O Senhor Jesus Cristo ensinou sobre a bondade de Deus. Exemplificou usando a simbologia de pessoas más, se estes, sendo maus sabem dar coisas boas para seus filhos, imaginem o que Deus poderá nos proporcionar, Isto é, Além do maior de todos os tesouros, este, incalculável, a vida de seu próprio Filho.

Mas no contexto atual da igreja, muitos pedem e não recebem. Maratonas de campanhas infindáveis são produzidas diariamente, em várias partes do país e do mundo, com os mais diversos propósitos e das mais variadas formas. Entende-se que muitos são abençoados em seus pedidos, mas, verifica-se que um número considerável de fiéis não são atendidos. Então, não recebem por quê? 

Para responder esta pergunta, pegamos como referencia, escritos de dois Teólogos atuais, que usados por Deus, puderam mostrar aquilo que estavam simplesmente implícitos nos Ensinos de Jesus Cristo, mas que muitos, não conseguiram entender até aos nossos dias.

Primeiro – Teólogo Tiago – Nos diz que: Porque vivemos em contendas, invejas e ambições. E assim passamos mais tempo preocupados com as bênçãos e os castigos que Deus profere sobre as vidas alheias do que para o que acontece em nossas próprias vidas. E nestas guerras diárias não pedimos ao Senhor, mas, exigimos sermos abençoados porque, ou, somos melhores do que os outros ou porque necessitamos mais. (LC 18: 9 ao 14).

E acrescenta para aqueles que pedem, mas não recebem, não sabem pedir, pedem coisas para gastar nas baladas, promiscuidades,  consumismos desenfreados, vaidade, etc. ou seja, simplesmente pensando em si mesmos. Será que isto acontece em nossos dias? 

Se pedirmos meramente porque achamos que merecemos, ou motivados por nossos sentimentos diversos, e até pela “inveja branca” se isto existe, ou porque acreditamos que nossa autoestima está baixa, provavelmente, não vamos receber. 


Segundo – Teólogo João – Nos diz que: Para confiarmos no Senhor Jesus Cristo, e direcionar nossos pedidos de acordo com a sua vontade, a vontade de Jesus Cristo é que vivamos de acordo com a vontade de Deus. Amando Deus sobre todas as coisas e aos nossos irmãos como a nós mesmos. E assim vivermos como a família de Deus. 


Os dois Teólogos citados, escreveram estes ensinos por volta de dois mil anos atrás, e mesmo assim, em nossos dias ainda encontramos igrejas que proferem ensinos de todos os tipos e propósitos, porém, sem edificação na vida dos irmãos. 

Neste contexto, não podemos pedirmos algo que vai nos afastar da vontade de Deus, e sim, direcionar nossos pedimos de forma que estejamos no centro da vontade de Deus, para vivermos segundo a vontade de Deus e não segundo a nossa vontade.

Para todas estas situações irmãos, temos de entender que para tudo em nossas vidas, existe o tempo de Deus. ( EC 3; 1 ao 8;  EC 8: 5 e 6).

Quando lazaro estava doente, Jesus Cristo, não precisaria ir aonde lazaro se encontrava para determinar a sua cura, assim como fez várias vezes. Mas, o plano de Deus, a vontade de Deus era que o evento, da morte de lazaro fosse para glória de Deus. Lazaro recebeu não somente a cura, mas recebeu uma nova vida, mas, no tempo de Deus, não, no tempo que ele e suas irmãs acreditassem ser o tempo certo.

Que possamos pedir e pedir de acordo com a vontade de Deus, entendendo o tempo Deus em nossas vidas.



Glórias a Deus Aleluia!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )