Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O que é selado com o Selo do Rei não se pode Revogar

A paz do Senhor irmãos!

O rei concede a Mardoqueu
um edito em favor dos judeus.

No capítulo 8 do livro de Ester, depois de desbaratado todo intento e armações de hamã, a rainha Ester foi a presença do rei Assuero e pediu-lhe que revoga-se as cartas que antes hamã tinha despachando à todo reino, e a resposta foi a seguinte:

"8 Escrevei, pois, aos judeus, como parecer bem aos vossos olhos, em nome do rei, e selai-o com o anel do rei; porque o documento que se escreve em nome do rei, e que se sela com o anel do rei, não se pode revogar."

O documento com o selo de rei não poderá ser revogado. Por todo o reino quando se lançava um edito selado pelo rei, mesmo que isto fosse causar uma ação que no momento atual fosse de contra a sua vontade, não poderia voltar atrás, assim intentaram não só contra Mardoqueu e o povo judeu de sua geração, mas também assim foi com Daniel, Hananias, Misael e Azarias, os quais também foram vitimas de intentos contra suas vidas.

Em todas estas situações, Deus operou maravilhas, livrando da morte e revertendo em honras, além de todo o mal voltar aos intentores.

Mas a palavra do rei não pode ser revogada, o edito do rei, lançado por hamã não pode ser revogado, assim como as determinações nas situações de Daniel e demais depois de editadas tais leis, não podiam ser revogadas.

Estes editos e leis foram determinados por homens, será que as Leis e determinações, escritas e seladas por Deus, poderão ser revogadas. A vontade e determinações de Deus, não poderão voltar, serão cumpridas no tempo determinado, se a palavra de um homem não pode ser revogada como poderá desmerecer a palavra de Deus.

Estas palavras estão escritas e seladas nas escrituras, para que todos tenham condições de acessá-las, fazer consultas meditações e estudá-las. Palavras de Deus, palavras benditas e verdadeiras, que nos alimenta e sacia nossa sede, que nos guia e nos fortalece, nos refrigera e nos protege.

Estão ao nosso alcance, Deuteronômio cap. 30: 11 -20.

12 Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?

13 Nem tampouco está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?

14 Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.


Portanto, Deus nos diz que sua lei e editos estão lançados e não serão revogados, cabe a nós conhecê-los enquanto há tempo.



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, nos conduza sempre no caminho da Verdade.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Um comentário:

  1. Boa Tarde.
    Venho agradecer a sua visita e orei consigo.
    Seu Blog é lindo e divino. Com toda humildade, procuro, sempre, seguir o que disse Jesus: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amo".
    Que a Luz do Mestre Jesus esteja sempre lhe abençoando.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )