Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

(PV 12:28). Na vereda da justiça está a vida.

Livro de Ester.

A paz do Senhor irmãos!
O senhor operou grande obra, livrando o povo judeu de serem exterminados, o Senhor trabalha antes de todos, quando chega ao limiar de uma situação, todas as providências já foram tomadas, e começam a serem executadas no momento exato, para que o justo não caia e para que o nome de nosso Deus seja glorificado, pois ele cuida de quem o ama e de quem o busca, cuida dos justos.


PROVÉRBIOS - CAPÍTULO 12

2 O homem de bem alcançará o favor do SENHOR, mas ao homem de intenções perversas ele condenará.


6 As palavras dos ímpios são ciladas para derramar sangue, mas a boca dos retos os livrará.

21 Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas.

28 Na vereda da justiça está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte.


Naquele tempo, Hamã servo do rei, achou graças aos seus olhos e foi engrandecido acima de todos os príncipes que estava com ele, a sua ira cresceu mais que tudo que já tinha adquirido, e intentou matar todo o povo judeu, intentou o mal, não o bem.

Mais uma vez, o inimigo mostrou sua cara, assim como se rebelou contra Deus, ele age no coração dos homens com o mesmo intento, quer se elevar acima de tudo, julgar, matar, destruir, planejar o mal, sem temor a Deus, quer se colocar no lugar de Deus.

No livro de Ester podemos observar como Deus age na vida dos justos e também na vida dos ímpios, Todo intento que Hamã plantou, adubou e regou no seu coração para mal, contra Mardoqueu e todas as bênçãos e gostaria de receber em seu favor, foi virado ...

Todas bênçãos foi para Mardoqueu e todo mal voltou contra ele. Assim foi com balaque mandando buscar balaão para amaldiçoar o povo de Deus, mas este teve de proferir bênçãos.(NM cap. 22,23 e 24).

Nesta passagem vemos que realmente Deus age em favor do justo, quando todo intento do mal estiver para ser colocado em prática, os planos de Deus dissipará todos eles, pois Deus trabalha antes que tudo seja feito, as ciladas, o mal, a cova que uma pessoa faz para outra cair, a mesma cairá nela, na palavra do Senhor fica provado, que mesmo que o mal prospere os intentos de algumas pessoas é só para que tombo seja maior. E que Deus sempre prevalecerá a justiça para o justo.




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).


Um comentário:

  1. Obrigada pela visita ao meu blog e pela mensagem,o salmo é lindo.Deus é maravilhoso.
    Parabésn pelo seu,estou seguindo.Boa noite!!!!

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )