Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 2 de junho de 2024

(1 SM 4: 5-8). Conhecendo verdadeiramente a Deus!

1Samuel 4

5 E sucedeu que, vindo a arca da aliança do Senhor ao arraial, todo o Israel gritou com grande júbilo, até que a terra estremeceu.

6 E os filisteus, ouvindo a voz de júbilo, disseram: Que voz de grande júbilo é esta no arraial dos hebreus? Então souberam que a arca do Senhor era vinda ao arraial.

7 Por isso os filisteus se atemorizaram, porque diziam: Deus veio ao arraial. E diziam mais: Ai de nós! Tal nunca jamais sucedeu antes.

8 Ai de nós! Quem nos livrará da mão desses grandiosos deuses? Estes são os deuses que feriram aos egípcios com todas as pragas junto ao deserto.


Isaías 1
3 O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.


A paz do Senhor irmãos!
O agir de Deus é justo, reto e não faz ascepção de pessoas. 

Deus oferece um amor infinito e incompreensivel para nós seres humanos, falhos e pecadores. Nos trata de maneira a entermos o quanto nos ama, pois, o Pai que  ama a seu filho o corrige.(HB 12:6).

Podemos observar nos fragmentos acima que Deus se faz conhecer, e até os inimigos do povo de Israel sabiam como Deus, como grande poder e maravilhas,  havia operado nas terras do Egito e temiam. Mas somente isso era suficiente para o povo de Israel ter a vitória? 

Destacando alguns pontos,  podemos analisar no livro de 1 Samuel e também em todos os outros livros o quanto Deus alerta com muita antecedência aos seus servos o que vai acontecer (GN 18:17).  Não importa o tempo, quer sejam dias ou até milênios, Deus sempre alerta. Eli conhecia o que os filhos faziam, o quanto transgrediam os preceitos de Deus, levando também o  povo a se desviarem e desprezar as coisas do Senhor.(1 SM 2:24) Pois vendo tão mal conduta de quem deveriam guardar o caminho reto aos olhos de Deus, se desviaram.   O SENHOR alertou a Elí o que iria acontecer.(1 SM 2: 27 - 36).

O servir friamente entristece a Deus, e por isso, temos o registro de suas palavrras no livro de Isaías 1. Dizendo que até os animais conhecem os seus donos, mas o seu povo não conhece o seu Deus. 

Não adianta irmãos, acharmos que estamos fazendo o certo, pois, será que é o certo, somente, para nós? ou o certo para Deus?  Muitas vezes queremos agir conforme achamos que deve ser... não nos importando com o que Deus verdadeiramente quer! 

Temos de ter cuidado para não nos desviarmos nem para esquerda e nem para a direita, mas sim caminhar no único caminho verdadeiro que leva a Deus, esse caminho é o SENHOR Jesus Cristo, observando os seu preceitos, ensinamentos e palavras. Observar é colocar em prática em nossas vidas, nas nossas ações e atitudes, pois, se não, estaremos servindo apenas friamente, e longe da presença de Deus! 

Que possamos verdadeiramente conhecer o nosso Deus! que é único, e com o qual queremos passar a eternidade!



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )