Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 23 de junho de 2024

(MT 4:5-7). Não devemos tentar a Deus!

Mateus 4

5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,

6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.

7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.



A paz do Senhor irmãos!
Leiam as Escrituras pois é uma é uma fonte de sabedoria 

Mas acima de tudo é uma carta apaixonada de um PAI, que quer dar aos seus Filhos a alegria da eternidade.

Os ensinos de Cristo e o seu ministério, exemplos e como viveu na pratica tudo aquilo que agrada a Deus é o que nos norteia para viver uma vida mais próxima do SENHOR!

Poderiamos escrever vários textos sobre os versículos 1 ao 11, mas, esta semana o SENHOR me direcionou para falar com a igreja sobre os versiculos acima, mais especificamente o 6.

Em primeiro lugar seremos tentados irmãos  - Esse é um texto  muito conhecimenos e sabemos que se trata do evento em que o Senhor foi tentado no deserto e saiu vitorioso. Temos de nos ater que, se o Senhor foi tentado, então, porque achamos que nós não seremos? sim, muitos acham que não podem ser tentados, muitos lideres de igrejas acham isso. 

Em segundo -  o conhecimento da palavra faz a diferença, pois, o tentador também conhecia e tentou usar isso contra o Senhor, e vai usar isso contra nós também. Se não conhecermos o que realmente agrada a Deus, vamos cair facilmente.

Em terceiro -  O que o Senhor me tocou essa semana,  NÃO DEVEMOS TENTAR A DEUS!
                       O tentandor procurou de todas as formas que o Senhor fizesse algo que não agradasse a Deus, e isso, é tentar a Deus. Todas as vezes que fazemos algo que não está de acordo com a sua vontade, estamos sim irmãos tentando a Deus. 

Em todos os circulos em que convivemos, temos de estarmos atentos, quer seja dentro de casa, na faculdade, escola, trabalho, na rua etc. Seremos influenciados  a tentar a Deus!.  

De que forma tentamos a Deus: Como exemplo de uma destas formas o Senhor Jesus Cristo nos ensinou que até nos pensamentos tentamos a Deus (MT 5:28).  É fácil discernir isso com um simples teste, quando algo está na sua mente te preparando para alguma situação, tipo: vou falar isso e aquilo, vou responder dessa forma ou outra, vou agir desta forma, se não o que as pessoas vão pensar de mim;  vou dar um tiro naquela pessoa; vou fazer isso ou aquilo. O pecado nasce nos pensamentos, para que depois seja executado. Barre os pecados  nos pensamentos para que não seja executado! Não podemos deixar o inimigo nos modelar para o pecado, mas, sim seguir o que o SENHOR nos direciona! 

Tenhamos cuidado pois todas as vezes que fazemos algo que não agrada a Deus, também estamos tentado ao SENHOR!




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )